Notícias

Empresas de treinamento para embarque em plataformas, paralisam seus treinamentos por 15 dias, em Macaé


Área de treinamento da Sampling Planejamento Área de treinamento da Sampling Planejamento

As empresas de treinamento de Macaé (CEMAL Treinamentos, FALK SAFETY, Grupo LIGHTHOUSE, SAMPLING Planejamento e WEST Group) comunicaram ao mercado, que estão suspendendo, por 15 dias, a realização de todos os cursos e treinamentos.

A medida segue o decreto No 037/2020, emitido pela prefeitura municipal de Macaé. De acordo com determinação da Marinha, através da portaria Nº 85/DPC, em seu artigo 8º, fica prorrogado por 120 dias a validade dos certificados de Aquaviários e Não Aquaviários.

Plantões online serão mantidos para atender a demanda dos clientes, informa Norivaldo Gomes, gestor da Sampling Planejamento.

"Comunicado das Empresas de Treinamento de Macaé

Como é de conhecimento de todos, o momento atual é crítico, principalmente devido à pandemia do CORONAVÍRUS, em plena ascensão, e que enche o cenário com novas variáveis, muitas das quais totalmente fora de nosso controle.

Dentro deste contexto, nossas empresas vem monitorando continuamente o quadro sanitário do CORONAVIRUS em nosso estado e município e adotando medidas extremas para proteção de nossos colaboradores, alunos e clientes durante os treinamentos, de forma a prevenir a disseminação em nossa região.

Entretanto, em face dos recentes comunicados do Governo Federal, Governo Estadual, da Prefeitura de Macaé (Decreto nº 037 de 20/03/2020), proibindo quaisquer tipos de aglomerações e da Diretoria de Portos e Costas da Marinha (Portaria nº 085 de 19/03/2020), prorrogando a validade de Certificados de Aquaviários e não Aquaviários, Certificados Estatutários, de Vistorias e quaisquer outros documentos pelo prazo de 120 dias, as empresas de treinamento de Macaé (CEMAL Treinamentos, FALK SAFETY, Grupo LIGHTHOUSE, SAMPLING Planejamento e WEST Group) comunicam a todos os clientes, que estão suspendendo, temporariamente, a realização de todos os cursos e treinamentos.

Esta ação drástica, mas necessária, tem o objetivo de colaborar com o estancamento da disseminação da pandemia do CORONAVIRUS que se instalou no Brasil e no mundo.

Certos da compreensão e colaboração de todos, pedimos a Deus que abrevie estes momentos com a erradicação desse mal que aflige a todos nós.", finaliza o comunicado emitido em conjunto pelas empresas.

Fonte: Click Macaé