Notícias

Vacina contra influenza começa segunda, em Macaé


Vacina contra influenza começa segunda, em Macaé Vacina contra influenza começa segunda, em Macaé

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda (23/03) e segue até o dia 22 de maio. A imunização será feita em três etapas destinadas a grupos prioritários, considerados mais vulneráveis aos vírus que causam a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B). Para evitar aglomerações em ambientes fechados, a Secretaria de Saúde adotou algumas estratégias nessa primeira etapa, onde o público-alvo serão idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde.

No período de 23 de março a 15 de abril, haverá um posto de vacinação para atendimento de idosos e profissionais de saúde no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Já nas áreas cobertas pelas unidades da Estratégia Saúde da Família, a vacina será em domicílio.

Os assistidos do Recanto dos Idosos, Casa do Idoso e Hotel de Deus receberão a vacinação no próprio local.

A Casa da Vacina Enfermeira Bernadette Franco Pacheco manterá seu funcionamento em horário normal, das 7h às 17h30, somente para atendimento da vacinação de rotina, com distribuição de 100 senhas para atendimento diário (50 no período da manhã e 50 no período da tarde). Permanecem os atendimentos da vacina antirrábica, BCG, teste do pezinho e atendimentos do Programa Palivizumabe.

O atendimento de pacientes idosos acamados e restritos, que residem em área sem cobertura, também será feito em domicílio. O responsável deve entrar em contato com a Casa da Vacina, nos contatos (22) 2896-1622 / 2796-1622 Whatsapp (22)98828-9681, para solicitar a vacinação.

Os serviços de vacinação de rotina também continuam disponíveis nas unidades de Estratégia Saúde Família (ESF), assim como na Unidade Básica de Saúde (UBS) Barramares, com atendimento segundas, terças e quartas-feiras, de 8h às 12h e de 13h às 16h.  Já no Pronto Socorro Aeroporto o atendimento acontece  de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Fonte: SeCom Macaé