Notícias

Total licencia cinco poços na Bacia de Campos


Total licencia cinco poços na Bacia de Campos Total licencia cinco poços na Bacia de Campos

A Total iniciou nesta terça (18/02) o licenciamento ambiental no Ibama de cinco poços, sendo dois exploratórios e três de avaliação, na área do bloco exploratório C-M-541, no pré-sal da Bacia de Campos. A empresa assinou o contrato de concessão da área, onde tem parceria com a Petronas e QPI, na sexta-feira, 14/02, com a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

A petroleira francesa é sócia da Petrobras, Shell e das chinesas CNPC e CNOOC no projeto de Mero, primeira área de partilha da produção no país. É também operadadora do campo de Lapa, área no regime de concessão no pré-sal da Bacia de Santos adquirida no programa de desinvestimentos e parcerias da Petrobras.

Na sexta, a Shell iniciou o licenciamento de novos nove poços na área dos blocos exploratórios C-M-659 e C-M-713, no pré-sal da Bacia de Campos, e arrematados pela empresa na 16a rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O processo de licenciamento no Ibama foi aberto logo após a assinatura dos contratos de concessão na manhã desta sexta na sede da agência.

A empresa está licenciando até seis poços exploratórios na área do bloco C-M-659, onde pode realizar também até quatro testes de formação.

Mais empregos, mais negócios, com nossos treinamentos para qualificação profissional, e empresarial.

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

A hora é agora. Qualifique-se já.

Fonte: EP BR