Notícias

Galp vai destinar entre 10% e 15% dos investimentos para energia renováveis


Galp vai destinar entre 10% e 15% dos investimentos para energia renováveis Galp vai destinar entre 10% e 15% dos investimentos para energia renováveis

A Galp anunciou nesta terça (18/02) que vai destinar entre  10% a 15% do seu investimento para desenvolver um portfólio de geração de eletricidade de fonte renovável. A empresa tem como meta 10 GW de capacidade em 2030, com foco na Península Ibérica sem descartar investimentos em outras regiões.

“Estes investimentos representam uma cobertura natural às nossas atividades ibéricas, alinhados com a tendência de eletrificação global e com o caminho de transição para reduzir a nossa intensidade carbónica”, afirma a empresa em nota.

A Galp adquiriu recentemente um conjunto de projetos solares na Espanha, com 2,9 GW de capacidade instalada e 914 MW já em operação. Com os demais projetos solares em desenvolvimento na Península Ibérica, a capacidade instalada total da empresa deverá atingir os 3,3 GW até 2023.

A Galp é uma das principais sócias da Petrobras no desenvolvimento da produção do pré-sal brasileiro. Tem participação também no projeto Bacalhau, operado pela Equinor no pré-sal da Bacia de Santos. Recentemente, o consórcio Equinor, ExxonMobil e Petrogal (joint venture entre Galp e Sinopec) fechou com a Modec a contratação da maior plataforma para produzir petróleo e gás no país.

Mais empregos, mais negócios, com nossos treinamentos para qualificação profissional, e empresarial.

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

A hora é agora. Qualifique-se já.

Fonte: EP BR