Notícias

ANP avalia que coronavírus não afetou exportação de petróleo do Brasil


ANP avalia que coronavírus não afetou exportação de petróleo do Brasil ANP avalia que coronavírus não afetou exportação de petróleo do Brasil

Do total que a Petrobras exporta, 70% tem a China como destino

O surto do novo coronavírus na China não resultou em problemas até o momento para a exportação de petróleo do Brasil para o país asiático, afirmou na sexta-feira, 14/02, o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone.

A jornalistas, Oddone reconheceu expectativas que apontam para uma queda do consumo de petróleo pela China, devido às restrições de viagens aéreas, rodoviárias e ferroviárias, mas ressaltou não ter registro de problemas no Brasil.

"Aqui não vimos (impacto) ainda... não tenho informação de nenhuma empresa relatando dificuldade de negociação e venda de petróleo para a China", afirmou Oddone, ao participar de cerimônia de assinatura de contratos de rodadas de licitações realizadas no ano passado.

Do total que a Petrobras exporta, 70% segue para a China. Recentemente, o presidente da empresa, Roberto Castello Branco, afirmou a companhia não foi afetada pelo coronavírus em termos de exportações e vendas.

Para conhecimento, pois pode ser do seu interesse:
Inglês Offshore, para comunicação em plataformas de petróleo e gás
Parceria Wise Up Offshore e Click Macaé
Confira aqui: https://bit.ly/38Q9buW

Fonte: EP BR