Notícias

Petróleo opera em queda forte com temor sobre coronavírus na Ásia


Petróleo opera em queda forte com temor sobre coronavírus na Ásia Petróleo opera em queda forte com temor sobre coronavírus na Ásia

O petróleo operou em forte queda na terça-feira, 21/01, diante da preocupação generalizada entre os investidores sobre o coronavírus, doença potencialmente mortal originada na China.

Segundo o analista da Petromatrix, Olivier Jakob, as notícias sobre o coronavírus não têm impacto somente na demanda pela commodity. “Também pode desacelerar a recuperação econômica regional” na Ásia, afirmou em nota a clientes.

Com isso, os preços dos contratos para março do Brent, a referência global, caíam 1,50% por volta das 10h40, a US$ 64,22 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os contratos para fevereiro do WTI, a referência americana, recuavam 1,25%, a US$ 57,81 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

“Os mercados de petróleo perderam o prêmio pelo risco na oferta incluído nos preços devido às ameaças à produção no Iraque e na Líbia, mas o coronavírus será um teste da reação do mercado a um evento de risco de demanda", acrescentou Jakob.

Separadamente, a redução da estimativa do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o crescimento global em 2020, de 3,4% para 3,3%, também pesa nos preços da commodity, acrescenta o analista da Petromatrix.

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

A hora é agora. Qualifique-se já.

Fonte: Valor