Notícias

Macaé recebe Selo de Excelência em Gestão do Turismo


Macaé recebe Selo de Excelência em Gestão do Turismo Macaé recebe Selo de Excelência em Gestão do Turismo

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, recebeu o Selo de Excelência em Gestão do Turismo Fluminense. O evento, promovido pela Escola de Contas e Gestão, do Tribunal de Contas, e a Secretaria de Estado de Turismo, aconteceu na manhã de sexta-feira (13), no Rio de Janeiro.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, a cidade foi um dos polos do Programa de Capacitação para Excelência em Gestão do Turismo Fluminense, durante as aulas, os profissionais da secretaria tinham como meta elaborar um Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo de Macaé, o que resultou na entrega do Selo.

"O turismo de lazer em Macaé vem crescendo nos últimos anos e a capacitação é muito importante, pois cada vez mais recebemos pessoas exigentes que procuram por serviços de qualidade", disse, acrescentando que a elaboração do Plano certifica o comprometimento do município com o desenvolvimento do turismo local.

Leonardo informou ainda que o Tribunal de Contas e a Secretaria de Estado de Turismo irão acompanhar a implementação do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo de Macaé por um ano, colaborando no monitoramento e avaliação de resultados. 
 
Curso – Participaram do curso de Capacitação para Excelência em Gestão do Turismo Fluminense representantes da Secretaria Adjunta de Turismo e do Macaé Convention & Visitors Bureau, além de representantes de outros municípios. Foram 10 encontros, num total de 80h/aula. As aulas foram ministradas por professores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Mais negócios, mais empregos

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

A hora é agora. Qualifique-se já.

Fonte: Genimarta Oliveira - SeCom Macaé