Notícias

Startup Macaé - palestras e workshop integram programação de dezembro


Startup Macaé: palestras e workshop integram programação de dezembro Startup Macaé: palestras e workshop integram programação de dezembro

O Programa Startup Macaé está com programação variada nesta primeira quinzena de dezembro. Serão palestras, workshop e minicurso que abordarão empreendedorismo feminino, desenvolvimento de software e aplicativos, entre outros.
 
Na terça-feira (03) e quarta-feira (04/12), a partir das 18h, na sede do programa municipal, acontece o Workshop: O que se preocupar antes de codificar. O evento abordará as principais técnicas e ferramentas disponíveis atualmente para que qualquer leigo em tecnologia seja capaz de organizar sua empresa e dar o pontapé no desenvolvimento de softwares e aplicativos. 

Já na quinta-feira (5), às 8h, acontecerá a palestra Sebrae: Tecnologia, Óleo & Gás + Diagnóstico de Inovação. Na segunda-feira (9), a partir das 19h30, será realizado o evento Café com elas: Mulheres e Empreendedorismo (ELA PODE), com a temática “Porque é importante legalizar?”, com a advogada Mariana Seabra.

No dia 11, dois eventos estão programados. De 14h às 18h, acontecerá o Minicurso de Micropython, com o engenheiro de controle e automação e mestre em sistemas aplicados à engenharia e gestão, Marcos José Rangel. O segundo evento do dia é o TALK - Propósito de vida: "Ser quem você já é", de 18h às 20h. A palestra será ministrada por David Medeiros.

Para encerrar a programação da primeira quinzena, no dia 13, de 8h às 18h, será realizado o STARTUP ON, no Hotel Hyatt Place Macaé, Avenida Atlântica, 1300, bairro Cavaleiros.

O Startup Macaé é um programa da Prefeitura de Macaé, em parceria com o Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (Crios-UFRJ). A iniciativa possibilita a conexão de ideias, demandas e iniciativas empreendedoras, onde as startups recebem apoio para desenvolvimento de soluções inovadoras. O programa oferece ainda capacitações e treinamentos abertos à população, além de mentorias e espaço de coworking para os projetos residentes. A sede fica na Avenida Nossa Senhora da Gloria, 2975, Cavaleiros.

Mais negócios, mais empregos

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

A hora é agora. Qualifique-se já.

Fonte: Genimarta Oliveira - SeCom Macaé