Notícias

Brasco vai operar Terminal de Combustíveis Marítimos no Porto do Açu


Brasco vai operar Terminal de Combustíveis Marítimos no Porto do Açu Brasco vai operar Terminal de Combustíveis Marítimos no Porto do Açu

Empresa, que completa 20 anos em dezembro, dará apoio às atividades da NFX Combustíveis Marítimos

A Brasco, empresa de bases de apoio offshore do Grupo Wilson Sons, firmou contrato com a NFX Combustíveis Marítimos, joint venture entre a BP e a Prumo Logística, para dar suporte às operações de transferência e abastecimento de combustível entre embarcações que ocorrem no Terminal de Combustíveis Marítimos, no Porto do Açu, região Norte Fluminense do estado do Rio de Janeiro.

Além de atuar como operadora do terminal, encarregada das manutenções preventivas e corretivas da unidade, a Brasco fará as amarrações das embarcações, a programação das operações e o monitoramento das transferências. O combustível será transportado em navios denominados MR (Medium Range), que são aprovados pela área de shipping da BP e oferecem segurança nas transferências entre embarcações e em toda a operação.

O combustível será transferido desses navios para tanques instalados na base de apoio logístico operada pela B-Port, localizado dentro do canal onshore do Porto do Açu, onde clientes podem receber combustível ex-pipe. Os abastecimentos das embarcações nas áreas de fundeio ou nos terminais do Porto do Açu serão realizados por navios dedicados às operações da NFX.

O diretor executivo da Brasco, Gilberto Cardarelli, destaca que a excelência em Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) foi um dos fatores decisivos para a obtenção do novo contrato. Com status de classe mundial em segurança pelos padrões da DuPont, a empresa contabiliza mais de sete anos sem acidentes de trabalho com afastamento, um marco para o setor de óleo e gás no país.

“A parceria comprova o alto padrão de qualidade de nossas operações”, comemora Cardarelli. Ele ressalta que a Brasco implementará seu sistema de gestão de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS) no terminal.

 A NFX Combustíveis Marítimos opera desde 2016. A empresa importa e comercializa combustíveis marítimos, sob a marca BP Marine, um dos maiores fornecedores mundiais de combustíveis, lubrificantes e serviços técnicos para a indústria marítima. 

Pioneira no segmento de bases de apoio offshore em terminal privado, a Brasco completa 20 anos em dezembro. A empresa possui duas bases próprias na Baía da Guanabara – Brasco Niterói e Brasco Rio –, totalizando oito berços de atracação. A empresa detém grande expertise em operações remotas, tendo montado bases temporárias em diversos portos da costa brasileira.

Mais negócios, mais empregos

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

A hora é agora. Qualifique-se já.

Fonte: Mônica Pettinelli - Textual