Notícias

Modec, Mitsui, MOL e Marubeni prosseguem com projeto de fretamento de FPSO para Búzios


Plataforma Modec Plataforma Modec

A empresa japonesa Modec anunciou na terça-feira (12/11) que chegou a um acordo com três companhias conterrâneas para investir no projeto de construção e afretamento do FPSO Búzios V. O navio-plataforma será afretado para a Petrobrás por 21 anos e instalado no campo de Búzios V, no pré-sal da Bacia de Santos.

A Modec, Mitsui & Co., Mitsui OSK Lines (MOL) e Marubeni fecharam acordo em que a Mitsui, MOL e Marubeni investirão em contrato de longo prazo promovido pela Modec com o objetivo de fornecer um sistema flutuante de produção, armazenamento e descarregamento (FPSO) para uso no campo de Búzios.

Pelo acordo, as companhias Mitsui, Mitsui O.S.K. Lines (MOL) e Marubeni, em conjunto com a Modec, investirão na Buzios5 MV32 B.V., uma empresa holandesa criada para conduzir o projeto. Esta será a sétima vez que as empresas colaboraram para operar os FPSOs no Brasil.

O FPSO, que será batizado de Almirante Barroso, será capaz de processar 150 mil barris de petróleo por dia e 212 milhões de pés cúbicos de gás por dia. A capacidade de armazenamento de petróleo da embarcação será de 1,4 milhão de barris.

Mais negócios, mais empregos

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios. A hora é agora.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: Click Macaé