Notícias

Rodada de Licitações do Excedente da Cessão Onerosa acontecerá nesta quarta


Rodada de Licitações do Excedente da Cessão Onerosa acontecerá nesta quarta Rodada de Licitações do Excedente da Cessão Onerosa acontecerá nesta quarta

A  Rodada de Licitações do Excedente da Cessão Onerosa será realizada nesta quarta-feira (06/11), no Rio de Janeiro, a partir das 10h. Haverá transmissão ao vivo pelos sites http://www.anp.gov.br/ e http://rodadas.anp.gov.br/pt/.

Blocos oferecidos, na sequência em que serão licitados


Setor

Bloco

Bônus de Assinatura (R$)

Percentual mínimo de excedente em óleo (%)

SS-AP1

Búzios

68.194.000.000,00

23,24

SS-AP1

Itapu

1.766.000.000,00

18,15

SS-AUP1

Sépia

22.859.000.000,00

27,88

SS-AUP1

Atapu

13.742.000.000,00

26,23

Direito de preferência da Petrobras

De acordo com a legislação em vigor, a Petrobras tem o direito de preferência para atuar como operadora nas áreas oferecidas no regime de partilha com percentual mínimo de 30% no consórcio, mesmo que não apresente a proposta vencedora.

A empresa operadora é aquela que ficará responsável pela condução e execução de todas as atividades previstas no contrato.

A Petrobras exerceu seu direito de preferência em relação às áreas de Búzios e Itapu.

Escolha das ofertas vencedoras

Nas rodadas de partilha, os bônus de assinatura (valor pago em dinheiro pelas empresas que arrematam blocos) são fixos e o excedente em óleo para a União é o único critério para definir a licitante vencedora (vence a que ofertar o maior percentual).

O excedente em óleo é a parcela da produção de petróleo e/ou gás natural a ser repartida entre a União e a empresa contratada, segundo critérios definidos no contrato e o percentual ofertado na rodada. Trata-se do volume total da produção menos os royalties devidos e o custo em óleo (parcela da produção correspondente aos custos e aos investimentos da empresa na operação do campo).

Mais informações: http://rodadas.anp.gov.br/pt/rodada-de-licitacoes-de-partilha-de-producao-do-excedente-da-cessao-onerosa

Mais negócios, mais empregos

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: ANP