Notícias

Maricá - Maraey Golf Resort vai colocar a cidade no circuito mundial do esporte


Imagens conceitual do local - Crédito- Divulgação Imagens conceitual do local - Crédito- Divulgação

Além de Campo com 18 buracos e padrão internacional aberto ao público, complexo turístico-residencial terá uma hípica

Maraey, um dos mais importantes complexos turístico-residenciais da América Latina, vai transformar Maricá, no litoral do Estado do Rio de Janeiro, não apenas em um polo de turismo, mas também em uma das escalas do circuito mundial do golfe. Um dos quatro hotéis cinco estrelas do empreendimento será o Maraey Golf Resort, que contará com um campo de 18 buracos distribuídos em 70 hectares, dentro de todas as especificações para receber competições oficiais internacionais.

O resort, o campo de golfe e as vilas (residências exclusivas de alto padrão ligadas ao hotel) ficam diante da Lagoa de Maricá, uma das mais belas paisagens do Estado do Rio. Tudo isso dentro de Maraey, um complexo de 840 hectares com apenas 6,4% de área edificada e a segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de restinga no estado. Esporte, conforto e natureza em um mesmo lugar.

CAMPO SERÁ SUSTENTÁVEL E INCLUSIVO

A extensão do percurso será de 6.400m, tendo 18 buracos com par 72 total – no golfe, “par” é a expectativa de número ideal de tacadas que devem ser dadas em um buraco do tee (saída) até o buraco propriamente dito. Os 18 buracos são distribuídos da seguinte forma: quatro buracos curtos (par 3) de 130 a 220 m, dez buracos curtos (par 4) de 220 a 450 m e quatro buracos curtos (par 5) maiores de 450 m. O percurso consiste em duas rodadas de nove buracos cada uma, o que permite jogar uma partida completa ou fazer apenas 9 buracos.

Como todo o conceito de Maraey, o campo de golfe é sustentável, com o mínimo de área gramada e aproveitamento no paisagismo da vegetação natural de restinga, que ocupará 72% da área. A irrigação será feita com a água limpa resultante do moderno tratamento de esgoto dos hotéis e residências. Um aspecto igualmente importante é o caráter aberto o campo, como ressalta David Galipienzo, diretor-executivo da IDB Brasil, empresa responsável por Maraey.

– Na maioria dos campos, apenas os sócios e seus convidados podem jogar. Em Maraey, não será assim. Além dos hóspedes do hotel e dos moradores das vilas no entorno, qualquer pessoa, mediante um ingresso, poderá fazer uso do campo. Nosso objetivo é difundir a prática do esporte no Brasil – diz Galipienzo.
Para incentivar o golfe, o Marey Golf Resort terá ainda uma escola do esporte e oficinas para os praticantes. O campo, o resort e as vilas fazem parte da primeira fase do empreendimento, assim como o Rock In Rio Maraey Resort, o primeiro hotel com a marca do mais importante festival de música do mundo. As obras estão previstas para começar no primeiro semestre de 2021.

HÍPICA TERÁ PISTA COBERTA E AULAS

O golfe não será o único esporte olímpico com destaque em Maraey. O complexo contará também com uma hípica dentro dos padrões da Federação Equestre Internacional (FEI) e da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Ela contará, entre outras instalações, com uma pista coberta, duas pistas gramadas e duas trilhas de areia, clínica veterinária, e escola equestre, além de lojas e restaurantes.

SOBRE MARAEY

Tendo de um lado a Lagoa de Maricá e de outro 8,5 quilômetros de praia virgem, Maraey é um paraíso onde tecnologia, conforto e respeito à natureza se encontram. Serão quatro resorts cinco estrelas: o Rock In Rio Maraey Resort, o Maraey Golf Resort, um resort de convenções e um hotel-boutique ecológico junto à RPPN. Além de residências e de uma comunidade tradicional de pescadores regularizada e urbanizada, o complexo terá uma universidade de hotelaria, centros comerciais, escolas e um hub de tecnologia. A RPPN contará com um Centro de Pesquisas, em parceria com UFRJ, UFF e UFRRJ, onde pesquisadores desenvolverão projetos de proteção a espécies hoje ameaçadas.

SOBRE A IDB BRASIL

A IDB Brasil é a empresa criada para desenvolver o projeto Maraey. É controlada e administrada por empresas espanholas, entre as quais a Abacus Property Development e o Grupo Cetya, que possui as certificações ISO 9002 e ISO 14001 e atua há mais de 50 anos no mercado de construção global, com projetos que envolvem recuperação ambiental. O grupo Cetya atua também através da Fundação Cetya, que repassa 0,7% do volume de negócios da empresa para o desenvolvimento de projetos sustentáveis nos territórios onde atua, patrocinando projetos esportivos, culturais e sociais.

Mais empregos, mais negócios

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: Doze Mais: Túlio Brandão e Leonardo Pimentel