Notícias

Maricá - prefeitura irá apresentar seminário para investidores da Firjan, no Rio


Maricá - prefeitura irá apresentar seminário para investidores da Firjan, no Rio Maricá - prefeitura irá apresentar seminário para investidores da Firjan, no Rio

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá  (Codemar) apresentarão, na quarta-feira, dia 16/10, o seminário “Maricá um Porto e um Pouso Seguro”, evento para reforçar o enorme potencial de Maricá a investidores e associados tanto da federação quanto da organização.

O seminário será realizado a partir das 14h no auditório da sede da Firjan, na Avenida Graça Aranha n° 1, segundo andar, no Centro, com moderação do jornalista Luiz Nassif.

As inscrições são limitadas à capacidade do auditório e já há dezenas de empresas interessadas na apresentação de projetos estratégicos que poderão ser alavancados ou acelerados através de parcerias usando o Fundo Soberano de Maricá (FSM), fundo garantidor criado para garantir o desenvolvimento sustentável e atraente opção para parceria público-privadas.

Entre as iniciativas, destacam-se o Parque Tecnológico de Maricá (projeto desenvolvido em parceria com a Associação do Parque Tecnológico de São José dos Campos, um dos maiores do país, e com a LaSalle Technova, ligada ao @22, o distrito de inovação de Barcelona, na Espanha) e o aeroporto municipal de Maricá.

Modernizado, o terminal já atende a voos de empresas a serviço da Petrobras especializadas em apoio ao offshore da Bacia de Santos. O plano de modernização inclui, entre outras medidas, a ampliação dos hangares, obra em andamento, e implantação dos sistemas de controle de tráfego aéreo e de segurança. Este último a cargo da gigante aeroespacial italiana Leonardo, fabricante de helicópteros que escolheu Maricá para basear sua operação em toda a América Latina.

Serviço:

Local: Auditório da sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Avenida Graça Aranha número 1, segundo andar.

Data: 16/10

Horário: 14h

Vagas limitadas

Inscrições pela página

https://tinyurl.com/y3dvrekp

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: SeCom Maricá