Notícias

Ocyan e MPT anunciam curso gratuito de auxiliar de logística para pessoas com deficiência na Região dos Lagos


Ocyan e MPT anunciam curso gratuito de auxiliar de logística para pessoas com deficiência na Região dos Lagos Ocyan e MPT anunciam curso gratuito de auxiliar de logística para pessoas com deficiência na Região dos Lagos

Inscrições vão até o dia 31 de outubro

Macaé, 11 de outubro de 2019 – O Projeto “Formar & Incluir”, promovido pela Ocyan em decorrência de compromisso firmado com o Ministério Público do Trabalho de Cabo Frio, está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro para o curso gratuito de auxiliar de operações de logística. São 25 vagas para pessoas com deficiência, cujas aulas ocorrerão na Firjan SENAI em Macaé, no bairro Botafogo. O curso tem início previsto para 14 de janeiro do ano que vem e inclui bolsa auxílio de R$ 300 e ajuda de custo de R$ 100 para transporte e alimentação.

“O objetivo deste curso é promover a qualificação profissional de pessoas com deficiência e prepará-las para o mercado de trabalho. O projeto com o Ministério Público do Trabalho de Cabo Frio busca desenvolver e implementar uma ação educativa e inclusiva por meio da qualificação profissional para pessoas com deficiência de Macaé”, destaca Heitor Gioppo, diretor Superintendente de Perfuração da Ocyan.

Carga horária:

O projeto oferecerá 384 horas de aulas durante seis meses, divididos em dois módulos. O curso de auxiliar tem carga horária de 296 horas e terá conteúdo das disciplinas português, matemática, fundamentos de logística, logística de recebimento e expedição, logística de armazenamento, logística de distribuição, integração de competências profissionais e Oficinas para o Mercado de Trabalho. O segundo módulo do curso com carga de 88 horas será o Acompanhamento para o Desenvolvimento Humano que abordará aspectos socioemocionais. A Firjan SESI será responsável pelo gerenciamento, monitoramento e avaliação das atividades desenvolvidas durante o projeto.

Seleção:

A seleção dos candidatos será realizada por meio de uma triagem e análise das inscrições, entrevista e dinâmicas de grupo com assessoria da Divisão de Projetos Integrados em Responsabilidade Social da Firjan SENAI/SESI. A escolha dos alunos será validada pelo Comitê Gestor do Projeto integrado por representantes da Ocyan e da Sociedade Civil atuantes na causa da inclusão das pessoas com deficiência indicados pelo MPT, cujo  resultado dos selecionados será divulgado no dia 26 de novembro.

Inscrição:

Os candidatos deverão comparecer à Unidade Firjan SENAI de Macaé, de 9h às 18h, para preencher a ficha de inscrição até o dia 31 de outubro, em posse de laudo médico que contenha a classificação CID e/ou CIF da deficiência.

Endereço: Estrada Linha Azul sem número - Botafogo, Macaé.

Sobre a Ocyan

A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. A companhia encoraja a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa e é certificada como um Great Place to Work pela consultoria GPTW. Fazem parte da frota da empresa atualmente cinco unidades de perfuração, dois navios PLSV (pipe laying support vessel) e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading). A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos, e presta serviços de manutenção offshore. Mais informações: www.ocyan-sa.com

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: Renata Piñeiro - CDN Comunicação