Notícias

Petrogal renova contrato com Porto do Açu até 2023


Petrogal renova contrato com Porto do Açu até 2023 Petrogal renova contrato com Porto do Açu até 2023

A Petrogal renovou até 2023 contrato com a Açu Petróleo para operações de transbordo de petróleo no Porto do Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro. A previsão é que a empresa dobre o número de operações de exportação de petróleo pelo porto no período.

Dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP) indicam que a Petrogal -sociedade entre a Galp e Sinopec – possui atualmente produção de 93,4 mil barris por dia de petróleo e 4 milhões de m3/dia de gás natural. É a terceira maior produtora de petróleo e gás do país, ficando atrás da Petrobras e a Shell.

“O Brasil é a nossa principal base de desenvolvimento e isso exige o acesso a infraestruturas confiáveis, devidamente equipadas em termos tecnológicos e ambientais,” declarou Miguel Pereira, CEO da empresa.

O terminal da Açu Petróleo possui 25 metros de profundidade, três berços e capacidade licenciada para movimentar até 1,2 milhão de barris por dia de petróleo. Desde o início de sua operação, o terminal já realizou mais de 95 operações.

“Para este ano, a previsão é movimentarmos o dobro dos volumes de 2018. Além disso, estamos avançados no desenvolvimento do projeto para tancagem onshore que, além de proporcionar um a otimização na logística de manuseio de petróleo para os nossos clientes,  estará capacitado para oferecer novos serviços, como armazenagem, dewatering e blending”, destacou Victor Bomfim, CEO da Açu Petróleo.

Petrobras, Shell e Equinor também operam pela Açu Petróleo.

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: EP BR