Notícias

Macaé Energia - evento tratará do gás como impulsionador do novo ciclo de desenvolvimento de Macaé


Gás é o impulsionador do novo ciclo de desenvolvimento de Macaé Gás é o impulsionador do novo ciclo de desenvolvimento de Macaé

Pauta do evento é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), em parceria com a Firjan

Na mesma proporção que o petróleo, o gás produzido na Bacia de Campos se torna hoje o combustível capaz de impulsionar o novo ciclo de desenvolvimento e de prosperidade para Macaé, criando assim uma perspectiva positiva para a cadeia produtiva offshore local. Este cenário é pauta do evento organizado pela Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), em parceria com a Firjan, que acontece na quarta-feira (11/09), às 18h, no teatro do Sesi.

O “Macaé Energia” pretende reunir empresários locais e da região que terão a oportunidade de conhecer o projeto da Usina Termelétrica Nossa Senhora de Fátima, unidade desenvolvida pela Natural Energia que terá capacidade de produção de 1.355 MW, ao transformar o gás processado pelo Terminal Cabiúnas, em energia elétrica que alimentará a nova expansão industrial local.

Como segundo painel do evento, que acontece no Teatro Sesi Macaé, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços do Petróleo (ABESPETRO) apresentará novos dados sobre o mercado offshore, com ênfase no potencial do gás em ser a nova matriz energética nacional.

“Acreditamos que Macaé será a base desta transformação do mercado offshore nacional, que aposta no gás como a energia para a criação de um novo marco econômico e industrial da região. Acompanhamos de perto todas as informações sobre este cenário e vamos compartilhar com os empresários de Macaé e da região”, afirma o presidente da ACIM, Francisco Navega.

Os interessados em participar do evento devem ser inscrever através do link: https://www.sympla.com.br/macae-energia—acim__634600. O teatro do Sesi fica localizado na Alameda Etelvino Gomes, nº 155, bairro Riviera Fluminense, em Macaé.

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: ACIM Macaé