Notícias

Obras do Rota 3 para o Comperj vão empregar 7,5 mil trabalhadores até 2020, diz Petrobras


Obras do Gasoduto Rota 3 para o Comperj vai empregar 7,5 mil trabalhadores até 2020 Obras do Gasoduto Rota 3 para o Comperj vai empregar 7,5 mil trabalhadores até 2020

Instalação da torre do flare, um marco do projeto, foi concluída esta semana 

As obras do Projeto Integrado Rota 3, em construção em Itaboraí, empregam hoje cerca de 5 mil trabalhadores, quase todos provenientes dos municípios do entorno. Destinado ao escoamento da produção de gás natural de campos do pré-sal da Bacia de Santos, o projeto atingirá o pico de contratação no final do segundo trimestre de 2020 , quando deverá ser atingido o patamar de 7,5 mil trabalhadores. No último dia 28 de agosto, a Petrobras e a empresa MIP Engenharia concluíram um importante marco do projeto, com a montagem da torre do flare (tocha). A torre, que tem 156 metros de altura e pesa 424 toneladas, compõe o sistema de segurança para a queima do gás residual das atividades.
As novas contratações são de responsabilidade das empresas responsáveis pela construção e montagem do projeto. A expectativa é que até o fim do ano sejam abertas mais vagas para ajudantes, operadores de máquinas pesadas, motoristas de caminhões, soldadores e eletricistas etc.

O Projeto Integrado Rota 3 vai disponibilizar a terceira rota de escoamento para o gás natural do pré-sal. O projeto é composto pela Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) que terá capacidade de processar até 21 milhões de m³ por dia.  Além da UPGN, o projeto contempla a construção de um gasoduto com aproximadamente 355 km de extensão total, sendo 307 km de trecho marítimo - já construído - e 48 km de trecho terrestre, que está em construção, e escoará o gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos até a UPGN. Tanto a UPGN quanto o gasoduto estão previstos para ficar prontos em 2021. O objetivo é que funcionem integrados.

Além de gerar energia, o gás pode ser utilizado em veículos e indústrias. Contribuirá também para reduzir a necessidade de importação de gás natural, assim como viabilizar o aumento da produção de óleo do pré-sal, uma vez que a implementação do Projeto Integrado Rota 3, permitirá o aumento do processamento de gás associado ao petróleo produzido na região.

Cadastre-se, aqui neste link: https://clickmacae.com.br/empregos

Fonte: Click Macaé Empregos

Fonte: Petrobras