Notícias

Para empresários setor de petróleo e gás está num excelente momento


Antônio Severino, do Armazém Offshore, Fabiano e Natan Dias, da Laboremus Antônio Severino, do Armazém Offshore, Fabiano e Natan Dias, da Laboremus

Iniciado o mês de julho, o que se tem para o mercado de óleo e gás é um forte viés de otimismo. Isso pôde ser percebido no 3o maior evento do setor, que aconteceu no final de junho em Macaé; a Brasil Offshore 2019, onde observamos esse otimismo entre os empresários que por lá circularam.

Nossos portais, o Click Macaé, e o Click Maricá, estiveram presentes através de stand, onde recebemos, e interagimos, com diversos empresários, que buscavam informações que pudessem amplificar seus negócios. Um exemplo claro, do momento que atravessamos, foi a vinda da Laboremus, empresa do Agronegócio que, em parceria com o portal, foi apresentada a diversos vetores de negócios na Bacia de Campos. A Laboremus enxergou a oportunidade de, com experiência de quase cem anos, observar presencialmente necessidades do mercado. Segundo o presidente da companhia, Fabiano Dias, a Laboremus que já tem em seu portfolio, um triturador de resíduos, adquirido por empresas como Transocean, Chevron, e outras, foi interessante observar que a planta de sua empresa poderia agregar a fabricação de novos produtos.

Segundo Fabiano, que não tinha conhecimento profundo do ambiente petróleo, "a Brasil Offshore deu novas perspectivas para a empresa, que pode interagir com diversas outras com perfil de compra de produtos que definiremos para fabricação, identificados pela Laboremus", afirmou o empresário.

Esse fato torna-se interessante se considerarmos que uma empresa do agronegócio, da Paraíba, está com viés de otimismo, fruto de notícias que lhe impactam, e de ter observado in loco o momento de retomada da indústria do óleo e gás, levando-a a considerar investir na fabricação de novos produtos.

Importante destacar que a interação entre a Laboremus e o Click Macaé se deu por conta da forte relevância do portal na Bacia de Campos, onde é o maior do setor. O Click Macaé atua já por 17 no setor de óleo e gás, com considerável relacionamento junto as empresas desse mercado.

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Qualifiquem-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: Click Macaé