Notícias

Prefeitura de Quissamã vai oferecer curso de Salvatagem


Prefeitura de Quissamã vai oferecer curso de Salvatagem Prefeitura de Quissamã vai oferecer curso de Salvatagem

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, vai oferecer 100 vagas para o curso de qualificação Profissional para CBSP e HUET. As inscrições poderão ser feitas de 1º de julho a 2 de agosto na Casa do Empreendedor, na Avenida Barão de Vila Franca, nº 292, Centro, e entre os dias 15 e 19 de julho na Casa da Baixada, Rua Vicente Ribeiro da Silva, s/nº, Barra do Furado. O edital completo, com todas as informações referentes a documentação para inscrição está disponível (https://quissama.rj.gov.br/home).

Do total de vagas ofertadas, 25% serão destinadas a pessoas beneficiadas pelos programas sociais do município, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS); 25% para candidato com um curso na área de offshore; e 50% para candidato com dois cursos na área de offshore. Para concorrer, o interessado deve ter Ensino Fundamental completo e idade superior a 18 anos.

De acordo com o edital, para concorrer a uma das vagas, o candidato não poderá ter abandonado algum curso anteriormente oferecido pelo Programa de Qualificação, cuja justificativa não tenha sido considerada relevante e aceita pelo município; ter vínculo empregatício; ter idade inferior a 18 anos; ser aposentado; e ter CNPJ.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário, onde constem informações sobre requisitos básicos para a seleção. A relação dos classificados será fixada na Casa do Empreendedor, facebook e site da prefeitura (www.quissama.rj.gov.br), conforme data e horário estabelecido no calendário. E caso o número de inscritos seja superior a quantidade de vagas ofertadas por turma, os alunos serão selecionados pela Comissão Especial do Processo Seletivo, pela portaria a ser publicada. A comissão selecionará os alunos com base na renda familiar, cuja estas informações serão fornecidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O resultado do processo seletivo vai ser divulgado no dia 23 de agosto, a partir das 14h, na Casa do Empreendedor. Já a matrícula dos candidatos deve ser feita entre os dias 26 e 30 de agosto. As vagas remanescentes serão divulgadas no dia 3 de setembro, das 9h às 11h, na Casa do Empreendedor.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destaca que a preferência é para as pessoas que estão desempregadas e que no momento não têm condições financeiras para custear o curso. “É uma maneira de possibilitarmos aos munícipes maiores chance de embarque. Será uma oportunidade de contribuirmos com a inserção deles no mercado de trabalho, porque sem esses cursos a pessoa não pode embarcar. Então, são 100 vagas que se abrem nesse momento que a indústria do petróleo começa a dar sinais de retomada”.

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Qualifiquem-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: SeCom Quissamã