Notícias

Petrobras confirma planos para termelétrica no Comperj com chinesa CNPC


Petrobras confirma planos para termelétrica no Comperj com chinesa CNPC Petrobras confirma planos para termelétrica no Comperj com chinesa CNPC

Presidente da companhia defende Novo Mercado de Gás e plano de desinvestimento da companhia

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, confirmou que a companhia estuda construir uma termelétrica a gás no Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), durante audiência na Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara, na terça (11/06).

De acordo com o executivo, a conclusão do estudo para a viabilidade de uma joint-venture com a CNPC, estatal chinesa, está prevista para setembro. A CNPC é sócia da Petrobras no campo de Mero, na Bacia de Santos, e também negocia com a Petrobras a entrada nos campos de Marlim, na Bacia de Campos.

“Estamos estudando uma ideia de construção de uma grande termelétrica a gás a partir do Comperj paralelamente ao memorando de entendimentos com a CNPC”, afirmou Castello Branco.

Fiquem ligados:

Prepare sua Empresa, ou seu Perfil profissional, pois a Petrobras agora, com suas contas em ordem, está indo as compras, fortemente:

Não fique de fora.
Aprenda a dominar o Petronect:
Veja como podemos ajudar você, ou sua empresa, a fornecer para a Petrobras.

Fonte: EPBR