Notícias

China Union Offshore se instala em Macaé e vai gerar mais de 500 vagas de emprego


China Union Offshore China Union Offshore

No Brasil a companhia atuará em atividades como perfuração, acomodação, descomissionamento e produção

A gigante China Union Offshore abrirá subsidiária na cidade para atender contrato com a Petrobras

Com previsão de instalação no segundo semestre deste ano, a gigante China Union Offshore abrirá subsidiária em Macaé para atender contrato com a Petrobras. A empresa, que ofertou o melhor preço para licitação da estatal envolvendo unidades ancoradas para 750 metros de lâmina d’água, tem entre os principais acionistas as empresas COTEC Offshore Engineering, subsidiaria da COOEC (China Offshore Oil engenharia corporativa) – sendo um dos maiores provedores de contratos de engenharia na Ásia com estaleiros de alta tecnologia – e a SDOE (Shandong Offshore) do grupo Shandong Marine – terceira maior companhia de navegação da China e proprietária da Northern Offshore especializada em operações de perfuração com escritórios em várias partes do mundo, além de fundo de investidores para total suporte das operações.

De acordo com Marcelo Távora – Vice-Presidente de Marketing e Projeto da China Union Offshore, no Brasil a companhia atuará em atividades como perfuração, acomodação, descomissionamento e produção. “Estamos há muitos anos no mercado e em operação no Sul da China, Sul da Ásia, Oriente Médio, Rússia, Ásia Central e Golfo do México. Nossa proposta no Brasil é atuar com eficiência e alta tecnologia oferecendo uma solução integrada para os clientes”, destacou.

Para a instalação e operação em Macaé estão previstas a utilização das sondas ancoradas de última geração série Tiger, equipadas com o que existe de mais moderno na indústria offshore contribuindo com execução de atividades operacionais e de processos com segurança, qualidade e excelente performance.

Com mais de dois mil trabalhadores em atividades na China, a unidade da China Union Offshore Brasil vai oferecer mais de 500 vagas de emprego tão logo seu escritório inicie atividade em Macaé. “Temos experiência em operar nas atividades de exploração e produção e já mobilizamos gestores e técnicos com larga experiência, alguns com mais de 40 anos de trabalho na gestão de Óleo e Gás das maiores empresas do mercado mundial com conhecimento operacional da indústria de petróleo local em todo o tipo de operação, desde sondas de terra a unidades de última geração de águas ultra profundas, com resultados extraordinários”, informou Távora.

Prepare-se:

Não fique de fora dos empregos, e negócios.

Qualifique-se,  turbinando seu currículo, com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: O Debate On