Notícias

Brasil Offshore investe em conferências técnicas para atualização dos profissionais do mercado de óleo e gás


Brasil Offshore investe em conferências técnicas Brasil Offshore investe em conferências técnicas

Feira oferecerá conteúdo estratégico para incentivar toda a indústria do petróleo

Geração de negócios, conhecimento técnico e inovação são resultados da capacitação profissional em toda a estrutura do setor de óleo e gás.  E por isso, a Brasil Offshore, em parceira com a Society of Petroleum Engineers (SPE) e com curadoria do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), irá ministrar conferências técnicas para propocionar aos visitantes da feira a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o segmento. Os encontros acontecerão entre os dias 25 e 28 de junho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com o credenciamento do evento.

Na quarta-feira, 26, a primeira conferência terá como tema ‘Perfuração e Completação’ que fará uma análise de alternativas convencionais, não convencionais e o uso das tecnologias digitais na construção e manutenções dos poços produtores e injetores de água, temas centrais para campos maduros. Em seguida, uma discussão sobre as novas técnicas e metodologias para o gerenciamento de campos maduros através da extensão da sua produção na sessão sobre ‘Reservatórios’.

Para reforçar a percepção de risco em ambientes de imprecisão, será ministrada a conferência sobre ‘Integridade e Confiabilidade’ com o objetivo de traçar tópicos relativos à gestão de poços, topside e subsea nas diferentes fases do projeto.

Na quinta-feira, 27, entrarão em debate questões sobre ‘Production Unit’ apresentando exemplos de projetos de unidade, instalações em campo, manutenções e obras de adaptação, explorando os seus principais aspectos e necessidades diante ao cenário econômico atual. As palestras seguem com diálogos sobre ‘Descomissionamento de Plataformas de Produção de O&G’ e as reais dimensões de suas atividades; ‘Subsea’ e os desafios de garantir que seus ativos não inviabilizem os esforços de recuperação dos campos; e ‘Conformidade e Mediação’ que promoverá um debate quanto as normas aplicáveis nas áreas de mediação e segurança operacional em offshore.

No último dia de Conferência, 28, o encontro trará como reflexão a ‘Plataforma do futuro – unindo empresas aos profissionais do futuro’ e é voltado especificamente para os jovens profissionais que estão iniciando ou querem dar o primeiro passo na sua carreira. Neste espaço, o público poderá interagir com empresas do setor petrolífero como uma preparação e integração na área.

Ainda, serão abordados temas como os novos rumos de trabalho na retomada do setor de petróleo com o intuito de orientar profissionais e empresas sobre a dinâmica de contratação e retenção de pessoas, tendo como cenário um mercado em transformação.

A Brasil Offshore 2019 estima que 53 mil visitantes irão passar pelos quatro dias de evento que contará com a participação de 600 marcas expositoras nacionais e internacionais. Com 90% de sua planta vendida, a feira prevê R$ 300 milhões em gerações de negócios – 20% a mais que a edição anterior.

Sobre a Brasil Offshore

A Brasil Offshore é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em conjunto com o SPE (Society of Petroleum Engineers) e o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e faz parte do portfólio global de eventos de energia, junto à SPE- Offshore Europe e ENGenious.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal promotora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em 40 países, e faz parte do Reed Elsevier Group, fornecedor líder mundial de soluções de informações profissionais. Ao longo dos anos, a Reed reuniu mais de 6 milhões de participantes ativos do mundo todo, gerando bilhões de dólares em negócios. Atualmente, os eventos são realizados em todas as Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África atendendo 43 setores da indústria.

SERVIÇO

10ª edição Brasil Offshore | "Brasil Offshore – A Plataforma de Retomada para Grandes Negócios"

Data: 25 a 28 de junho de 2019

Local: Centro de Convenções Roberto Marinho, Macaé (RJ)

Horário: terça a sexta-feira, das 14h às 21h

Prepare-se:

Não fique de fora dos empregos, e negócios.

Qualifique-se,  turbinando seu currículo, com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: FGuaraná Comunicação Estratégica