Notícias

Opep e países aliados decidem manter cortes de produção até junho


OPEP OPEP

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e nações aliadas concondaram na segunda-feira 18/03 em manter os cortes na produção até o fim de junho, cancelando o encontro que estava programado para abril, informou o ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih.

No domingo, o representante saudita se reuniu com seu colega russo e outros aliados na capital do Azerbaijão para revisar o cumprimento do acordo de redução da oferta acertado em dezembro, que retirou do mercado 1,2 milhão de barris por dia em oferta. A Arábia Saudita é líder de fato do cartel de produtores.

Após o encontro de dois dias, o ministro saudita de Energia disse que “existe um consenso de que seria prematuro” encerrar a redução da oferta em abril para examinar se a limitação na oferta deve ser mantida até o fim do primeiro semestre.

Como resultado, Al-Falih disse que a maioria dos membros da coalizão, que reúne 24 países, afirmou que não havia necessidade de se reunir em abril e qualquer decisão sobre a possibilidade da redução da oferta no segundo semestre deve ser tomada em junho.

Segundo o ministro saudita, os estoques comerciais globais seguem muito elevados e a restrição na oferta deve ser mantida por causa do persistente “excesso”.

Prepare-se:

Não fique de fora dos empregos, e negócios.

Qualifique-se,  turbinando seu currículo, com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: Valor