Notícias

Equinor contrata Benthic para realizar geotecnia nos blocos BM-C-33 E BM-S-8


Bentich Bentich

A Benthic, uma empresa global de geociências, iniciou operações para a Equinor em uma campanha geotécnica de quatro meses nos blocos BM-C-33 e BM-S-8 localizados na costa do Brasil.

A mobilização do PROD3 para o MV Sable Chouest começou em Niterói, em 23 de novembro de 2018, e as operações de campo devem ser concluídas até abril de 2019.

O escopo de trabalho offshore inclui a coleta de amostras de solo, com profundidades variando de 6 a 60 m, testes CPT, box coring e ROV, incluindo confirmações de perfis e sub-bottom profiler. Um levantamento e inspeção de corais, juntamente com a instalação de um sistema de proteção catódica em 4 cabeças de poço existentes serão executados. Por último, os piezômetros tipo “standpipe” serão instalados para registrar a pressão dos poros ao longo de um período mínimo de 1 ano.

Após testes de laboratório, análise e interpretação onshore e offshore, os dados serão usados ​​para determinar a estabilidade da encosta e avaliações de viabilidade de risco geológico, bem como o projeto geotécnico. As operações serão realizadas em profundidades que variam de 2.100 a 2.900 metros.

“A Benthic está entusiasmada em fazer parceria com a Equinor para executar esta abrangente campanha de água ultradesep no Brasil”, afirma Fabio Pereira, Gerente Regional – Brasil. “O Brasil é um mercado-chave para a expansão da Benthic e este projeto nos permite provar ainda mais nossas capacidades em águas ultra-profundas brasileiras. Estamos muito satisfeitos em ter funcionários onshore e offshore que se juntam à nossa equipe brasileira e esperamos projetos futuros na região.”

Prepare-se:

Não fique de fora dos empregos, e negócios.

Qualifique-se,  turbinando seu currículo, com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: O Petróleo