Notícias

Petrobras guia alta da Bolsa, endossada por cenário externo


Petrobras Petrobras

O tom positivo prevalecia na bolsa paulista na terça-feira, 12/02, acompanhando o viés benigno em praças externas, diante de esperanças em torno de negociações comerciais entre Washington e Pequim, além de acordo preliminar nos Estados Unidos para evitar nova paralisação do governo norte-americano.

A perspectiva de que o presidente Jair Bolsonaro deixe o hospital ainda nesta semana corroborava os ganhos, em meio a apostas de viabilização do andamento da agenda de reformas do governo, em particular a da Previdência.

Às 11:53, o Ibovespa subia 1,08 por cento, a 95.433,67 pontos. O volume financeiro somava 3 bilhões de reais.

A alta ocorre após o Ibovespa recuar quase 1 por cento na véspera, ampliando para 3 por cento a queda nos primeiros dias de fevereiro.

Na visão do estrategista Dan Kawa, sócio na TAG Investimentos, expectativas mais positivas de um acordo entre os EUA e a China em relação a suas relações comerciais, além de avanços nas negociações no Congresso dos EUA, ajudam os ativos de risco nesta sessão.

Os futuros acionários norte-americanos também sinalizavam uma abertura positiva em Wall Street.

Autoridades norte-americanas chegaram à capital chinesa nesta terça-feira e terão discussões na quinta-feira e na sexta-feira com representantes do país, a fim de buscar um acordo antes do prazo de 1º de março e evitarem uma elevação das tarifas comerciais.

Ao mesmo tempo, na véspera, parlamentares nos EUA chegaram a um acordo preliminar sobre o financiamento de programas de segurança de fronteira, a fim de evitar outra paralisação parcial do governo a partir de sábado.

Destaque
– PETROBRAS PN subia 2,9 por cento, tendo de pano de fundo a alta de mais de 2 por cento dos preços do petróleo no exterior. Analistas do UBS também elevaram a recomendação das ações para ‘compra’ e o preço-alvo para 33 reais, de 26 reais anteriormente.

PREPARE-SE, A PETROBRAS ESTÁ INDO AS COMPRAS, FORTEMENTE:

Não fique de fora dos negócios e empregos
Veja como podemos ajudar você, ou sua empresa, a fornecer para a Petrobras.

Fonte: Exame