Notícias

Petrobras contrata sistema submarino de Mero com TechnipFMC


Petrobras contrata sistema submarino de Mero com TechnipFMC Petrobras contrata sistema submarino de Mero com TechnipFMC

A Petrobras fechou com a TechnipFMC o fornecimento de risers, dutos de produção e equipamentos submarinos para o primeiro FPSO do sistema definitivo de Mero, o FPSO Guanabara (Mero I), contratado com a Modec. A contrato com a TechnipFMC integrará equipamentos e serviços, pelo modelo de EPCI, incluindo engenharia, subcontratação de suprimentos, construção e instalação dos equipamentos.

A TechnipFMC vai fornecer e instalar os dutos rígidos (risers e flowlines) de produção e injeção de água e gás (WAG), que serão utilizados na interligação de 13 poços, sendo seis produtores e sete injetores, do FPSO Guanabara. A empresa também será responsável pela instalação de manifolds submarinos de controle, umbilicais e dutos flexíveis. Os trabalhos começam no primeiro trimestre de 2021, quando a plataforma deve começar a produzir.
 
Significa que a TechnipFMC ficará responsável pelo lançamento das linhas com embarcações especializadas (PLVs), diferentemente de outros projetos em que a Petrobras contrata diretamente esse tipo de embarcação para o serviço. Serão instalados mais de 100km de dutos rígidos, sendo aproximadamente 49km de produção e 55km de injeção.

“É um grande escopo de trabalho em que teremos a medição dos serviços de forma bastante objetiva, considerando marcos contratuais bem definidos e facilitando a verificação e reconhecimento de custos pelo gestor do contrato de partilha, a PPSA”, afirmou Paulo Rovina, gerente geral de Libra, em nota enviada pela Petrobras.

Prepare-se:

Não fique de fora dos empregos, e negócios.

Qualifique-se,  turbinando seu currículo, com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: E&P BR