Notícias

O tamanho do mercado de navios autônomos deverá chegar a US $ 13,8 bilhões até 2030


De acordo um novo relatório de pesquisa de mercado, o tamanho do mercado para automação no setor marítimo deverá crescer de US$ 6,1 bilhões em 2018 para US$ 13,8 bilhões até 2030, uma taxa de crescimento anual de 7%. O aumento do comércio transoceânico e o crescimento do turismo marítimo impulsionam o mercado de navios autônomos.

A digitalização, tornando os navios vulneráveis a ameaças cibernéticas e a escassez de profissionais qualificados no setor marítimo são restrições ao desenvolvimento desse mercado.

O estudo tem o nome de "Autonomous Ships Market by Autonomy (Fully Autonomous, Remote Operations, Partial Automation), Ship Type (Commercial, Defense), End Use (Linefit, Retrofit), Solution (Systems, Software, Structures), and Region - Global Forecast to 2030" e pode ser encontrado neste link: https://goo.gl/pViqXG

Estima-se que o segmento de automação parcial responda pela maior participação do mercado de navios autônomos em 2018 devido à crescente demanda por sistemas deste tipo em navios das marinhas mercante e militar.

Automação parcial em sistemas de propulsão, de gerenciamento de energia, de alarme e outros estão recebendo solicitações a cada dia maiores pelos operadores de navios. Espera-se que o aumento na demanda por tais sistemas impulsione o mercado de automação parcial.

O mercado é segmentado em sistemas, software e estruturas. A crescente demanda por confiabilidade, sistemas de gerenciamento de saúde e segurança e a necessidade de conectividade em tempo real em navios marítimos deverão impulsionar a demanda pelo desenvolvimento dos sistemas.

O estudo da Report Linker abrange o mercado de navios autônomos em diferentes segmentos. O estudo também inclui uma análise competitiva aprofundada dos principais intervenientes no mercado, juntamente com os perfis das empresas, as principais observações relacionadas a ofertas de produtos e negócios, desenvolvimentos recentes e estratégias-chave de mercado.

Prepare-se:

 

Não fique de fora dos empregos, e negócios.


Qualifique-se,  turbinando seu currículo, com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: Portos e Navios