Notícias

Petrobras fará desinvestimento de 70% de concessões em 254 campos


A Petrobras informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que está em processo de desinvestimento em 70% das 254 concessões em campos maduros em terra e águas rasas para as quais a autarquia solicitou uma decisão da petroleira, de continuar investindo ou se desfazer dos ativos, de acordo com comunicado divulgado há pouco pela estatal.

A companhia também solicitou “prazos compatíveis” para a conclusão desses desinvestimentos, alegando que ela precisa “seguir sistemática interna de desinvestimentos validada pelo Tribunal de Contas da União (TCU)”.

No comunicado, a Petrobras também comentou a suspensão, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de liminar proferida pelo ministro Marco Aurélio Mello, no fim do ano passado e que suspendia os efeitos de decreto presidencial que definia regras para a venda de ativos da estatal.

“Dessa forma, a companhia retomará a publicação de eventuais oportunidades relacionadas a novos projetos de desinvestimentos de E&P, seguindo o curso normal de seus negócios”, completou a companhia.

A Petrobras reforçou ainda a importância do programa de desinvestimentos para a redução de seu nível de endividamento e geração de valor, em linha com o plano de negócios e gestão 2019-2023.

Prepare-se:

Não fique de fora dos empregos, e negócios.
Qualifique-se,  turbinando seu currículo, com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: Valor