Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Ipiranga chega a 44% de equidade de gênero e etnia nos cargos de liderança


Ipiranga chega a 44% de equidade de gênero e etnia nos cargos de liderança Ipiranga chega a 44% de equidade de gênero e etnia nos cargos de liderança

Diversidade e impacto nas comunidades do entorno são destaques do relatório, que já está disponível no site da companhia

A Ipiranga, presente na jornada de mobilidade de milhões de brasileiros há 86 anos, tem na diversidade um dos temas principais da sua estratégia ESG e cultura. O resultado é que a empresa atingiu 44% de equidade de gênero e de etnia nos cargos de gerência e alta liderança, e tem como meta de cultura inclusiva e diversidade atingir 50% de equidade de gênero e etnia na liderança. Esses dados fazem parte do Relatório de Sustentabilidade Ipiranga 2023, disponível no site da empresa.

Além disso, a empresa destaca também que beneficiou mais de 1 milhão de pessoas, de forma direta e indireta, por meio de 24 projetos próprios e incentivados (nove a mais que no ano anterior), ampliando o impacto positivo nas comunidades do entorno de suas operações. Os projetos têm como objetivo o desenvolvimento local por meio de projetos para promoção de educação e da geração de renda.

?Estamos trabalhando com muito empenho, cuidado e em ações e decisões que envolvem todos na empresa. Ainda temos muito a evoluir, mas nosso relatório traz um recorte muito expressivo do nosso compromisso e dos resultados já colhidos, o que nos deixa felizes e ainda mais motivados?, conta Luciana Domagala, vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade.

Se por um lado a diversidade e equidade de gênero são uma prioridade ? 37,5% da vice-presidência, atualmente, são mulheres - a empresa segue atenta a transição energética: em 2023, a empresa respondeu por 16,5% do volume total de etanol comercializado no Brasil, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A Ipiranga também foi a primeira a oferecer o diesel R5 aditivado ao mercado B2B: a estimativa é que cada 8,7 mil litros do produto evite a emissão de uma tonelada de CO2e.

Sobre a Ipiranga

A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade de milhões de brasileiros. São mais de 86 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. São cerca de 6 mil postos e 6,8 mil grandes clientes que aplicam o portfólio pioneiro de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Reconhecida por diversos rankings, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo, a AmPm e o Jet Oil, além de um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, o Km de Vantagens, com 38 milhões de participantes. A Ipiranga é uma empresa comprometida com as agendas de diversidade e inclusão social, além de promover qualificação profissional, oportunidades para entrada de jovens no mercado de trabalho, voluntariado, iniciativas de carbono neutro e o Saúde na Estrada, um dos maiores projetos nacionais para cuidados e bem-estar do caminhoneiro. A empresa é signatária do Pacto Global e atua alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Conheça o Canal do Boni - Energia, Petróleo e Gás

Informações do mercado de trabalho, e negócios, do setor de Petróleo e Gás.

Canal no Youtube - click aqui, conheça, e inscreva-se

Fonte: Fernanda Pimentel - FSB Comunicação