Problemas no carregamento? Recarregue a página!

MARAEY conquista prêmio de Melhor Projeto do Mundo em Public Services com a Universidade de Hotelaria apoiada pelo Grupo EHL


MARAEY conquista prêmio de Melhor Projeto do Mundo em Public Services com a Universidade de Hotelaria apoiada pelo Grupo EHL

Pelo segundo ano consecutivo, o empreendimento é reconhecido pelo International Property Awards, uma das premiações mais importantes do setor imobiliário no mundo

Lord Thurso, do júri do International Property Awards; Kiko Senosiáin, de MARAEY; Claudia Garcia e Javier Senosiáin, da TOSEN Architecture & Design; André Mack, do Grupo EHL; Emilio Izquierdo; de MARAEY; Daniel Miguel; do Grupo Abacus; Susana Sendín, de MARAEY; Benjamin Robert, do Grupo EHL; e Stuart Shield, do júri do International Property Awards, durante a entrega da premiação de Melhor Projeto do Mundo em Public Services Development, em Londres

Projeto turístico-residencial mais inovador e sustentável do Brasil, MARAEY foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo no International Property Awards, uma das mais relevantes premiações da indústria imobiliária no mundo. Nesta edição, o empreendimento recebeu os prêmios de Melhor Projeto do Mundo e Melhor Projeto das Américas em Public Services Development com o projeto da universidade de hotelaria apoiada pelo Grupo EHL (Fundador da Escola de Hotelaria de Lausanne) O reconhecimento fortalece a posição do projeto como referência também na área de Educação. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (22), em Londres, Reino Unido.

Nos últimos anos, MARAEY foi eleito o melhor projeto turístico-residencial e melhor projeto de usos mistos das Américas, e recebeu o Prêmio Cinco Estrelas como Melhor do Brasil em três categorias: New Hotel Construction & Design, com MARAEY, A Ritz-Carlton Reserve, marca mais exclusiva de resorts da rede Marriott International; Mixed Use Development, com o MARAEY Experience Mall; e Public Services Development, também com o projeto da universidade MARAEY Hospitality Business School.

O Grupo Abacus apoia de forma abrangente MARAEY desde a sua concepção e, em parceria com o estúdio TOSEN Architecture & Design, é responsável pelo desenvolvimento técnico dos projetos premiados pelo design inovador e sustentável.

A conquista do primeiro lugar do Mundo e das Américas na categoria Public Services com a universidade reforça o compromisso de MARAEY com o desenvolvimento turístico do Brasil através dos pilares de Educação (People), Sustentabilidade (Planet) e Inovação e Tecnologia (Prosperity). Considerada uma das premiações mais importantes do mundo, o International Property Awards teve mais de 2 mil projetos inscritos, de cerca de 120 países, avaliados por um painel de aproximadamente 100 juízes de diversas origens e conhecimentos.

Diante da perspectiva de geração de 36 mil empregos em plena operação, MARAEY vai criar uma enorme demanda por profissionais qualificados nas áreas de turismo e serviços. Para atender a essa necessidade, a MARAEY Hospitality Business School, que tem o objetivo de se tornar a primeira instituição certificada pelo Grupo EHL na América do Sul, com orientação e apoio da EHL ? primeira escola de hotelaria do mundo, com 130 anos de história e sede na Suíça, reconhecida pelo QS World University Rankings para Gestão de Hotelaria e Lazer, nos últimos cinco anos, como a melhor instituição de ensino de hospitalidade do mundo ?, terá 15.000 m2 e vai consolidar a região como um polo de formação e de excelência de serviços, totalmente sustentável, com o diferencial de estar imerso em um paraíso de belezas naturais.

MARAEY Hospitality Business School, apoiada pelo Grupo EHL, terá capacidade para 700 estudantes em cursos de bacharelado, MBA e profissionalizante, em áreas como Gastronomia, Hospitalidade e Negócios. O corpo docente será formado por especialistas com foco acadêmico e prático, para que os alunos possam desenvolver tanto habilidades técnicas como interpessoais para atuar ou gerir negócios.

O programa oferecerá aos alunos uma educação abrangente e reconhecida mundialmente, capacitando-os com o conhecimento, as habilidades e a capacidade de liderança essenciais para o sucesso no setor de hospitalidade em nível gerencial. A universidade integrará o treinamento em gestão e criatividade desde o início dos estudos, oferecendo experiências com chefs premiados, workshops e atividades extracurriculares. Para isso, a universidade será instalada em um prédio espaçoso e especializado dentro do empreendimento MARAEY, com salas de aula modernizadas, cozinhas de nível profissional, um auditório, uma biblioteca, uma cafeteria, um restaurante e outras comodidades. Além disso, os alunos terão a oportunidade de participar de experiências de aprendizado prático no local, o que lhes permitirá aplicar as habilidades adquiridas na infraestrutura hoteleira oferecida pelo complexo.

?MARAEY é um projeto único, inovador, que já é considerado pela Organização Mundial do Turismo um exemplo mundial de sustentabilidade ambiental, social e econômica. Ser reconhecido como Melhor Projeto do Mundo e das Américas em Public Services Development pelo International Property Awards, essa premiação tão relevante, especialmente pelo papel da educação no projeto, com a Universidade de Hotelaria apoiada pelo Grupo EHL, nos orgulha muito. O turismo sustentável passa, necessariamente, pela formação de profissionais comprometidos com os ideais que guiam MARAEY, como o compromisso com a excelência, o desejo de melhora constante, a cultura do esforço e do trabalho, o respeito ambiental e a responsabilidade social?, finaliza Emilio Izquierdo, CEO de MARAEY.

As premiações recebidas por MARAEY chancelam a relevância e excelência de serviços a nível mundial. "A implementação da MARAEY Hospitality University ressalta o compromisso da EHL com a excelência na educação e nossa dedicação em moldar o futuro do setor de hospitalidade. Esse reconhecimento reflete nossos esforços contínuos para oferecer uma educação abrangente e reconhecida mundialmente que capacita os alunos com as habilidades e os conhecimentos necessários para se destacarem no setor de hospitalidade e serviços. Temos orgulho de fazer parte de um projeto tão inovador e sustentável e esperamos contribuir para o seu sucesso contínuo", diz André Mack, Embaixador Corporativo da EHL.

O papel da educação no empreendimento também contará com outras frentes importantes, como a implementação de cursos técnicos gratuitos de formação em hotelaria, também em parceria com o Grupo EHL e com a Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (UNWTO). O programa, conhecido internacionalmente como VET by EHL, está presente atualmente em mais de 30 países, e beneficiará milhares de estudantes alavancando a capacitação profissional do setor.

Esta é a 31ª edição do International Property Awards, que abrange mais de 50 categorias e reconhece os empreendimentos de alto padrão da indústria imobiliária ao redor do mundo, e seleciona os projetos inovadores baseados em design, serviço, originalidade e compromisso com a sustentabilidade.

Sobre MARAEY

Projeto turístico-residencial mais inovador e sustentável do Brasil, MARAEY, em Maricá, idealizado pela IDB Brasil, tem como ativos fundamentais a proteção ao meio ambiente e o investimento em pesquisas acadêmicas, com a participação de algumas das principais instituições do país, a valorização da comunidade local, além do desenvolvimento econômico.

Com uma ocupação predial de apenas 6,6% do terreno, dentro dos 840 hectares do empreendimento será criada a segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de restinga do Estado do Rio, e a quinta do Brasil. MARAEY é signatário do Pacto Global da ONU e já conta com premiações de reconhecimento mundial - como o Prêmio de Liderança do U.S. Green Building Council 2021 para América Latina, o prêmio Americas International Property Awards 2022-2023, na categoria 5 estrelas de melhor empreendimento de uso misto do Brasil e das Américas, o selo BIOSPHERE, além das pré-certificações Sustainable SITES Initiative GOLD e Geo Foundation for Sustainable Golf.

Junto à rede Marriott, Grupo EHL e ao Rock in Rio, acompanham o desenvolvimento de MARAEY marcas líderes mundiais como BMW, SegurPro, MAPFRE e Siemens, contando ainda com o apoio da família da querida tenista brasileira Maria Esther Bueno. Além dos hotéis e da universidade, que já posicionam MARAEY como um dos destinos turísticos sustentáveis mais ousados do mundo, MARAEY vai se tornar também um novo destino residencial de referência no Brasil, com mais de 8.000 novas moradias de alto padrão e serviços de ponta como hospital, escola internacional, shopping center, campo de golfe de 18 buracos e um centro hípico internacional.

Para mais informações, visite www.maraey.com

Sobre o Grupo EHL

O EHL Group é a referência global em educação, inovação e consultoria para o setor de hospitalidade e serviços.

Com uma experiência que vem desde 1893, o Grupo EHL agora oferece uma ampla gama de programas educacionais de ponta, desde estágios até mestrados, bem como educação profissional e executiva, em três campus na Suíça e em Singapura. O Grupo EHL também oferece serviços de consultoria e certificação para empresas e centros de aprendizado em todo o mundo.

Fiel aos seus valores e comprometido com a construção de um mundo sustentável, o propósito do Grupo EHL é oferecer educação, serviços e ambientes de trabalho centrados nas pessoas e abertos ao mundo. www.ehlgroup.com

Fonte: Débora Borges - Consultora de Comunicação IN PRESS