Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Macaé recebe Usina de Biogás gerado através do lixo


Macaé recebe Usina de Biogás gerado através do lixo Macaé recebe Usina de Biogás gerado através do lixo

Na terça-feira (28/06), Macaé ganhará sua primeira Usina de Biogás, que funciona no Centro de Tratamento de Resíduos (CTR). A inauguração, às 10h, na sede do CTR marca o encerramento das atividades pelo mês do Meio Ambiente, promovido pela Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal e as comemorações pelo aniversário de 209 anos da cidade.

O secretário de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, Juninho Luna, explica que a inauguração acontece após a fase de testes e a energia dessa usina é gerada através do lixo do CTR.

"Os 30 poços de biogás instalados no entorno do Centro de Tratamento de Resíduos irão gerar nesta primeira fase 1 megawatts (MW) de energia limpa, capazes de abastecer cerca de quatro mil residências, além de evitar a emissão de gás metano na atmosfera, trazendo um significado ganho ambiental para nossa cidade", afirmou.

Juninho reforça, que essa é uma solução de sustentabilidade, já que é produzida uma energia limpa.“O lixo sempre irá existir e gerar o gás metano, um agente agressivo ao meio ambiente, pois ele aumenta a produção de gases de efeito estufa, com esta ação estamos destinando de maneira adequada o gás metano, trazendo enormes benefícios para a saúde e o meio ambiente”, frisou.

O Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), é localizado em uma área a 25 quilômetros do Centro da cidade, na rodovia BR101, km 172.

Faça bons negócios com a Petrobras, conhecendo as etapas do contrato.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo no Brasil

Excelente oportunidade para conhecer as etapas de um contrato, e fazer uma excelente Gestão junto a Petrobras, evitando prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: SeCom Macaé