Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Petrobras fecha parceria para mapear emissões na cadeia de fornecedores


Petrobras fecha parceria para mapear emissões na cadeia de fornecedores Petrobras fecha parceria para mapear emissões na cadeia de fornecedores

A Petrobras fechou uma parceria com o Carbon Disclosure Project (CDP), organização internacional sem fins lucrativos que mapeia emissões de gases de efeito estufa. O objetivo da colaboração será incentivar os fornecedores da Petrobras a medir e reportar emissões, no contexto da transição para uma economia de baixo carbono.

A estatal aderiu ao programa de cadeia de fornecedores do CDP, que busca mapear emissões de escopo 3, ou seja, aquelas resultantes da produção de bens e serviços necessários às atividades e operações de uma empresa. Em abril, o CDP começou a contactar 500 empresas fornecedoras da Petrobras para responderem um questionário sobre o mapeamento e o monitoramento de emissões. A participação dos fornecedores é voluntária.

“Acreditamos que a adesão a este programa do CDP reforça o compromisso da Petrobras com a redução de emissões de carbono, além de produzir um efeito mobilizador na cadeia de valor da companhia junto a centenas de fornecedores da companhia”, afirma a gerente executiva de Suprimentos, Bens e Serviços da Petrobras, Marina Quindere.

As empresas selecionadas para participar do programa fornecem produtos e serviços para todas as áreas da companhia. Segundo a Petrobras, a seleção das empresas participantes foi definida a partir de critérios de representatividade financeira e da função crítica para as operações da companhia, além do volume de emissões que podem gerar e riscos associados ao meio ambiente, entre outros.

Essa é uma das primeiras iniciativas da Petrobras em relação às emissões ligadas à cadeia de valor. A empresa ainda não tem metas para neutralizar as emissões do escopo 3. Hoje, a companhia tem objetivos de redução das emissões de carbono de escopo 1, que resultam diretamente das operações da empresa, e de escopo 2, relacionadas ao consumo de energia. A estatal pretende diminuir as emissões absolutas em 25% até 2030.

“Na Petrobras temos ações estruturantes através do Programa Carbono Neutro e investimentos previstos, que vão garantir a nossa trajetória de redução de emissões com melhor custo-efetividade”, explica a gerente executiva de mudança climática da Petrobras, Viviana Coelho.

O Programa Carbono Neutro da Petrobras busca identificar o desenvolvimento das soluções para descarbonização da empresa ao menor custo.

Faça bons negócios com a Petrobras, conhecendo as etapas do contrato.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo no Brasil

Excelente oportunidade para conhecer as etapas de um contrato, e fazer uma excelente Gestão junto a Petrobras, evitando prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Valor