Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Agendamento para Carteira de Identidade, em Macaé, será somente online


Agendamento para Carteira de Identidade, em Macaé, será somente online Agendamento para Carteira de Identidade, em Macaé, será somente online

O agendamento para a emissão da Carteira de Identidade ou Registro Geral (RG) será feito, exclusivamente, de forma online, a partir desta segunda-feira (17), no Portal da prefeitura neste link: https://sistemas.macae.rj.gov.br:84/semtre/agendamentoonline.php?.

O telefone 0800 021 1138 funciona apenas até esta sexta (14) para os agendamentos e será desabilitado em seguida para esta função.

A Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Renda informou que, pelo site, o cidadão poderá agendar a emissão tanto da primeira via quanto da segunda e deve ficar atento aos documentos necessários para confirmar o agendamento. A emissão da primeira via é gratuita, porém, para a segunda via é necessário emitir Duda no site do banco autorizado Bradesco, no link https://www.ib7.bradesco.com.br/ibpfdetranrj/debitoVeiculoRJDudaSelecionarProduto.do?cdProdutoInicial=INI, selecionando a opção identificação civil para gerar o boleto no valor de R$ 46,15.

O prazo de entrega da carteira é de 15 dias úteis a partir da data do requerimento. Havendo necessidade de análise de outras exigências, o prazo poderá ser ampliado.

No link informado, o cidadão encontra as informações e tem acesso à documentação necessária para fazer o agendamento. A emissão da Carteira de Identificação (RG) em Macaé é fruto de parceria do município com o Detran-RJ e visa facilitar o acesso da população para ter o documento civil em dia.

O atendimento ao trabalhador em Macaé é feito na Central do Trabalhador, vinculada à Secretaria de Trabalho e Renda que funciona à Rodovia RJ-106, na Barra, em frente ao Estádio Cláudio Moacyr.

Fonte: SeCom Macaé