Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Fintech cria desafio para captar talentos no setor de energia


Fintech cria desafio para captar talentos no setor de energia Fintech cria desafio para captar talentos no setor de energia

Além do PIX de mil reais, vencedor do desafio terá contrato de trainee assinado por um dois com a Zinng, primeira fintech de energia do Brasil

A Zinng, primeira fintech de energia do Brasil, lançou um desafio para encontrar o profissional ideal para trabalhar na empresa. Viviane Cabral, CEO da fintech, explica que o programa consiste em realizar o recrutamento de talentos de forma diferente, fazendo com que os candidatos desenvolvam um projeto de energia solar antes mesmo da análise curricular e experiência.

"Na Zinng, acreditamos que a técnica ou o conhecimento são ensináveis, mas a responsabilidade, a vontade e o comprometimento não. Antes da criação do desafio, entrevistávamos pessoas com muito conhecimento, mas sem vontade e comprometimento, e esse foi um dos motivos que decidimos criar o desafio, pois conseguimos perceber que quem, realmente, tivesse vontade de cumprir e ganhar o desafio, teria o necessário para trabalhar conosco", comenta Viviane.

Mas afinal, como funcionou o desafio? A fintech selecionou um caso real já desenvolvido pela empresa no passado e solicitou, aos 287 candidatos, que realizassem um projeto de energia solar com detalhes apenas de tarifa e localização. Além disso, foi solicitado estudos e simulações em software, além do detalhamento de equipamentos e lista de materiais onde o candidato deveria submeter no portal da Zinng dentro de um prazo específico.

Após essa etapa, a área técnica da Zinng avaliou os participantes no quesito detalhamento, coerência de projeto, respeito às normas técnicas e de segurança e deu uma pontuação geral. Dos 287, 15 passaram para a segunda parte do processo seletivo, onde aconteceram as entrevistas por vídeo, este de avaliação psicológica e análise curricular. "Agora, todos os sócios e responsáveis pela empresa estão se reunindo para escolhermos o candidato para ocupar o cargo de trainee da Zinng", explica a CEO.

O candidato escolhido além de assinar um contrato de 2 anos com a Zinng, ganhará um PIX de R﹩ 1.000,00. Além disso, a pessoa se tornará um funcionário da fintech e terá acesso à plataforma EAD, onde poderá acessar cursos para se capacitar e se destacar na empresa, salário, vale-refeição e plano de saúde.

"Foi a primeira vez que decidimos fazer um processo seletivo diferente do padrão e nos surpreendemos com os resultados. Além de ser mais dinâmico, conseguimos identificar quem realmente queria trabalhar conosco e se esforçou ao máximo para isso. Tenho certeza que os próximos, seguiremos os mesmos moldes", finaliza Viviane.

Sobre a Zinng Tech

Com mais de 8 anos de mercado atuando na área de eficiência energética e energia renovável, a Zinng tem como propósito a economia de utilities (energia elétrica, água e gás) mantendo o conforto e a qualidade. A empresa atua junto a setores públicos e privados atendendo a empresas de médio e grande porte.

Para saber mais, acesse o site .

Fonte: Mariana Yole Pereira de Souza - MGA Press