Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Desenvolvimento econômico - representantes de Macaé e do Estado do Rio se reúnem


Desenvolvimento econômico - representantes de Macaé e do Estado do Rio se reúnem Desenvolvimento econômico - representantes de Macaé e do Estado do Rio se reúnem - Foto Ana Chaffin

Macaé está na lista de prioridades do Governo do Estado em políticas públicas de desenvolvimento. O anúncio foi feito pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah. Ele participou de um encontro com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna; e o Secretário Adjunto de Políticas Energéticas, Juninho Luna. Também esteve presente o Conselheiro da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa), Vladimir Paschoal Macedo.

A reunião foi realizada na Fazenda próxima à Usina Termelétrica (UTE) Marlim Azul. "Em breve será anunciado um projeto que vai contemplar a cidade. Já em outubro está previsto o Fórum de Desenvolvimento Econômico, que vai permitir traçar as potencialidades dos municípios participantes", explicou Vinicius Farah. O projeto do Terminal Portuário (Tepor) também vai receber atenção especial. "É ponto prioritário do Governo Estadual na questão de óleo, gás e portos", destacou Farah, acompanhado do Subsecretário Estadual de Óleo e Gás e Energia, Daniel Lamassa.

Durante o encontro,  o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna fez uma apresentação das prerrogativas fundamentais as questões estruturantes do município. "Este é um momento de reflexão sobre a retomada de Macaé, que exerce um importante papel para ajudar o Estado. As oportunidades estão se abrindo. O ideal é a união  do Estado, do município e da iniciativa privada", comentou o secretário. Juninho Luna ressaltou que a integração entre as esferas estadual e municipal é de suma importância. "Haverá geração de novos postos de trabalho, renda e aumento da receita", observou.

Para Vladimir Paschoal, estar na cidade tem um significado especial. "Sou de Macaé. É importante para o Governo do Estado poder contribuir com o município, que tem essa nova oportunidade de crescimento com geração de emprego, óleo e gás", lembrou. Também no encontro, o vereador e membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Macaé, Luciano Diniz, observou que a reunião marca "caminhos para novos tempos e de avanços para o município".

"É importante esta união dos poderes. O Tepor é um projeto significativo, que ouviu toda a cadeia de gás. Temos uma estrutura de gás para todo o Estado, com soluções viáveis", finalizou o representante do Tepor, Fabiano Crespo. Também estiveram no encontro Sérgio Augusto (Superintendente de Petróleo e Indústria Naval); Joannes Bosco Silveira (Subsecretário de Relações Institucionais); Hugo Rodrigues Aguiar (Superintende de Gás e Infraestrutura); e outros integrantes da Subsecretaria de Óleo, Gás e Energia.

Curso Logística Avançada Offshore - EAD

O curso é ministrado por Marco Antônio Dias, Bacharel em Relações Internacionais e Comércio Exterior pela UNESA-RJ, com MBA em Gestão para Gerentes e Diretores pela FGV. Possui sólida experiência em companhias como a Schlumberger (Petróleo e Gás), PSA Peugeot Citroen (Automobilística), Gerdau (Siderurgia), Hamburg-Sud (Navegação e Logística), Luis-Dreyfuss (Alimentos e Bebidas).

Para mais informações click aqui: https://bit.ly/3fgFwAt

Fonte: SeCom Macaé