Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Macaé organiza evento de soluções tecnológicas criativas e inovadoras


Macaé organiza evento de soluções tecnológicas criativas e inovadoras Macaé organiza evento de soluções tecnológicas criativas e inovadoras

Inscrições para o Hackathon estão abertas

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, organiza o primeiro Hackathon Macaé Conecta. O evento é uma maratona onde estudantes, pesquisadores e profissionais buscam ideias e estratégias, com soluções criativas e inovadoras, para áreas como educação, saúde e segurança, entre outras, para otimização de produtos, serviços e processos que impactem a melhoria da qualidade de vida da população.

O Hackathon Macaé Conecta será realizado entre os dias 20 a 28 de agosto, totalmente online. As inscrições começaram sexta-feira (30/07), no site do evento: sites.google.com/view/hackathon-macae-conecta.

Podem participar professores e alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental; estudantes do ensino médio e de ensino superior (bacharelado ou licenciatura nas áreas de educação, computação, sistemas de informação, administração ou engenharias); ou alunos de pós-graduação stricto sensu (cursos de mestrado ou doutorado nas áreas de educação, computação, sistemas de informação, administração ou engenharias), matriculados em instituições públicas de ensino (municipal, estadual ou federal) de Macaé.

Todas as informações estão disponíveis no edital.

A iniciativa tem a parceria do Laboratório de Inovação em Gestão Pública, Secretaria Adjunta de Planejamento, Secretaria Adjunta de Educação Básica, Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia, e Coordenadoria de Robótica e Inovação – Programa #inovareaprender.

Curso Logística Avançada Offshore - EAD

O curso é ministrado por Marco Antônio Dias, Bacharel em Relações Internacionais e Comércio Exterior pela UNESA-RJ, com MBA em Gestão para Gerentes e Diretores pela FGV. Possui sólida experiência em companhias como a Schlumberger (Petróleo e Gás), PSA Peugeot Citroen (Automobilística), Gerdau (Siderurgia), Hamburg-Sud (Navegação e Logística), Luis-Dreyfuss (Alimentos e Bebidas).

Para mais informações click aqui: https://bit.ly/3fgFwAt

Fonte: SeCom Macaé