Problemas no carregamento? Recarregue a página!

CBO adquire o mais novo PSV do país


CBO adquire o mais novo PSV do país CBO adquire o mais novo PSV do país

Com a nova embarcação, a CBO passa a ter uma frota de 36 navios

O Grupo CBO acaba de adquirir mais uma embarcação para compor sua frota de apoio marítimo. O CBO Energy, um PSV 5000 TPB (Platform Supply Vessel), está previsto para chegar no Brasil até o fim do ano e será o mais novo PSV do país. Recém-construído no estaleiro Fujian Mawei Shipbuilding, o projeto do CBO Energy foi desenvolvido pela finlandesa Wärtsilä e possui especificações técnicas de alto padrão, que permitem que ele possa operar em águas ultraprofundas do pré-sal. Com a aquisição, a CBO passa a contar com uma frota de 36 embarcações no total.

O CBO Energy está preparado para uma futura instalação de sistema de propulsão híbrida e faz parte do plano da CBO em apoiar a transição energética no mundo. A empresa já tem um projeto em andamento para receber o Wärtsilä HY Module, que possibilita que o motor alterne entre o diesel e a energia proveniente de baterias. A inovação aumenta a eficiência energética da embarcação, reduz o uso do diesel e, consequentemente, diminui as emissões de carbono. O projeto é uma parceria com Wärtsilä e tem sua previsão de conclusão até o fim de 2021.

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Fernanda Romano - Danthi