Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Com apoio da Ocyan, Pedala Macaé recebe doação de bicicletas


Com apoio da Ocyan, Pedala Macaé recebe doação de bicicletas Com apoio da Ocyan, Pedala Macaé recebe doação de bicicletas

Bike parada não rola também conta com apoio para mobilização de campanhas de doação conjuntas

O Aromeiazero começa nesta semana a campanha “Bike Parada Não Rola”, em Macaé (RJ), que conta com apoio da Ocyan. O objetivo é receber doações de bicicletas, além de contar com pessoas que colaborem com a campanha, mobilizando a vila ou o prédio em que mora. Bicicletas de todos os modelos, tamanhos e em qualquer estado de conservação serão aceitas.

“Os interessados em fazer parte da campanha ou doar suas bikes devem preencher um cadastro no site do Aromeiazero, nosso parceiro nesta iniciativa. Será realizado um agendamento para a retirada de cada uma delas. Nosso apoio à campanha busca estimular novos modelos de mobilidade urbana e a formação de jovens, que vão aprender a recuperar as bicicletas”, explica Jocelina Valle, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Ocyan.

Além de fazer a coleta, o Instituto oferece apoio e material de divulgação para que toda pessoa possa conscientizar síndicos e administradores de condomínios sobre a importância das doações e estabeleçam um prazo para que as bicicletas abandonadas possam ser identificadas para a doação sem custos.

“O foco da campanha é a mobilização entre as pessoas. Além de liberar espaço e facilitar o uso no dia a dia, a campanha reforça a importância de trabalharmos juntos nesse momento. Acreditamos que teremos a primeira coleta a partir de 5 de julho”, Murilo Casagrande, diretor da Aromeiazero.

Os interessados em fazer a campanha localmente ou doar sua própria bicicleta, poderão acessar a página da campanha através do site.

Pedala Macaé

A Ocyan, em parceria com a ONG Paulista Aromeiazero, lançou ainda este mês, o programa ‘Pedala Macaé’ para estimular a segurança do ciclista e o uso desse modal de transporte e mobilidade. A ação faz parte da nova Plataforma Socioambiental da Ocyan, que tem suas linhas de atuação voltadas para a promoção de ações de meio ambiente e desenvolvimento humano.

O projeto Pedala Macaé terá quatro etapas. A primeira delas foi o mapeamento de dados e de pessoas que atuam no mundo da bicicleta e vai envolver ONGs parceiras e líderes indicados pela Ocyan. Ainda a contratação de profissionais, residentes do município que tenham amplo conhecimento nesse modal para estimular seu uso e que conheçam bem a cidade para ajudar no processo.

A nova etapa é a ação “Bike Parada Não Rola” que reverte as bikes recolhidas para as próximas ‘Viver de Bike’ e o ‘Rodinha Zero’.

Fonte: Renata Piñeiro - CDN Comunicação