Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Vacinação da segunda dose contra a Covid-19 segue regular em Macaé


Vacinação da segunda dose contra a Covid-19 segue regular em Macaé Vacinação da segunda dose contra a Covid-19 segue regular em Macaé

A aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19 segue com regularidade em Macaé. Nesta quarta-feira (23/06), idosos de 65 anos cumpriram o esquema de imunização dentro do calendário municipal. Já na próxima sexta-feira (25) serão vacinados os profissionais da Saúde acima de 30 anos, que receberam a primeira dose no dia 13 de abril.

Para assegurar o andamento da vacinação da segunda dose, Macaé recebeu, nesta quarta-feira (23), uma nova remessa de vacinas do fabricante Oxford/AstraZeneca direcionadas a completar o esquema de imunização dos públicos que receberam a primeira dose entre abril e maio deste ano.

Com objetivo de avançar a imunização da população, a Secretaria Municipal de Saúde antecipa para esta sexta-feira a aplicação da segunda dose para os profissionais da Saúde acima de 30 anos, com retorno agendado para os dias 29 e 30 de junho. A vacinação ocorrerá no período da manhã (8h30 às 12h), no Colégio Estadual Matias Neto e na Cidade Universitária. É preciso apresentar documento com foto e o comprovante de vacinação da primeira dose.

"A aplicação da segunda dose em Macaé segue o prazo de imunização previsto pelo Ministério da Saúde e garante a proteção de um maior número de pessoas da cidade", explica o Secretário Adjunto de Atenção Básica, Luiz Carlos Braga.

Na próxima semana, a Secretaria de Saúde garantirá a aplicação da segunda dose para idosos acima de 63 anos. A população deve acompanhar a divulgação do calendário de vacinação contra a Covid-19 no site e redes sociais oficiais da prefeitura.

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: SeCom Macaé