Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Perspectivas para o Mercado Livre de Energia e o setor elétrico


Perspectivas para o Mercado Livre de Energia e o setor elétrico Perspectivas para o Mercado Livre de Energia e o setor elétrico

A nova edição do Estudo de Expansão da Oferta para o Mercado Livre da Abraceel (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia) lançado em fevereiro mostrou que dos 34,5 gigawatts (GW) previstos para entrar em operação comercial até 2025, 66% são destinados exclusivamente para o Mercado Livre. Outros 6% correspondem à parcela livre de usinas que também venderam energia no Ambiente de Contratação Regulada (ACR). Isso significa que dos R$ 142 bilhões de investimentos previstos até 2025 em novas gerações de energia, o Mercado Livre responde por R$ 100 bilhões.

Para compreender mais sobre as perspectivas desse mercado, coloco à disposição Braz Justi, CEO da Esfera Energia - empresa de tecnologia que atua com gestão e comercialização de energia. Ele é especialista no setor de energia há 15 anos, com experiência em Comercialização de Energia, Consultoria Regulatória e estruturação de negócios, com passagens pela Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e Ecom Energia. Fundou em 2012 a Simple Energy, deixando-a como uma das principais empresas prestadoras de serviços do setor elétrico brasileiro.

O Braz pode falar sobre o crescimento do Mercado Livre de Energia, as perspectivas, potencial e abertura desse mercado, as principais tendências, como o mercado é uma solução para redução de custos em energia, o papel da tecnologia e da inteligência de dados no setor elétrico, tendências de energias renováveis no país, questões regulatórias, entre outras pautas relacionadas não só ao Mercado Livre de Energia, como ao setor elétrico.

Faça bons negócios com a Petrobras.

Treinamento Gestão do Contrato com a Petrobras EAD - Exclusivo

Excelente oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, e evitar prejuízos na relação contratual com a empresa.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: Stefani Paraiso - Agência NoAr