Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Petrobras relança licitação para novo FPSO de Jubarte


Petrobras relança licitação para novo FPSO de Jubarte Petrobras relança licitação para novo FPSO de Jubarte

A Petrobras relançou nesta segunda (19/10) a licitação para a contratação do FPSO que será instalado no projeto de revitalização do Parque das Baleias, em águas profundas da parte capixaba da Bacia de Campos. O edital.pdfl da concorrência foi disponibilizado pelo sistema Petronect e as propostas serão entregues em 17 de março de 2021.

O GTD (General Technical Description) da concorrência prevê a contratação do afretamento e operação de uma unidade com capacidade para produzir 100 mil barris/dia de óleo e 180 mil barris/dia de água – em 2017, detalhamos o projeto.

Na última sexta, a Petrobras anunciou o cancelamento da primeira licitação para contratação da plataforma e um adiamento do projeto, que agora tem entrada em operação prevista para 2024.

A Yinson foi a única empresa habilitada na concorrência, após a desclassificação do consórcio Bluewater/Saipem.

Nova fornecedora no mercado brasileiro, a Yinson tem sede na Malásia, venceu a disputa e foi contratada para construir e afretar um dos FPSOs do projeto de revitalização de Marlim – o outro está com a Modec.
 
Governo capixaba cobra
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, cobrou neste sábado (17) explicação da Petrobras pelo adiamento do projeto de produção revitalização do Parque das Baleias. “A decisão da Petrobras de adiar mais uma vez os investimentos no Parque das Baleias, no sul do ES, e a ociosidade das instalações aqui existentes, seja na exploração do óleo e no tratamento do gás, precisa de uma explicação clara de quais são planos da empresa para nosso estado”, comentou o governador no Twitter.

PARA OS NEGÓCIOS É IMPORTANTE SABER MAIS SOBRE GESTÃO DOS CONTRATOS COM A PETROBRAS:

A Petrobras lançou programa de apoio à sua cadeia fornecedora.

Para a estatal, a existência de uma cadeia de fornecimento é absolutamente fundamental, à medida que são feitas descobertas e investimentos de bilhões de dólares.

Ótima oportunidade para conhecer nosso treinamento EAD Gestão do Contrato com a Petrobras, para empresas e profissionais.

Click aqui e saiba mais: https://lnkd.in/eKATDTc

Fonte: EP BR