Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Morte de trabalhador de plataforma de petróleo por coronavírus só é informada um mês depois por ANP


Morte de trabalhador de plataforma de petróleo por coronavírus só é informada um mês depois por ANP Morte de trabalhador de plataforma de petróleo por coronavírus só é informada um mês depois por ANP

Óbito ocorreu em 30 de maio, mas só foi divulgado no dia 30 de junho pela agência

No dia 30 de maio foi registrada a segunda morte por Covid-19 de um trabalhador que estava embarcado em plataforma marítima de exploração e produção  de petróleo no Brasil. Mas a informação só foi divulgada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) no último dia 30 de junho, com base nos dados fornecidos por uma empresa terceirizada, cujo nome não foi divulgado.

Segundo a ANP, o funcionário trabalhava na sonda de perfuração de uma empresa contratada para a prestação de serviços.  O trabalhador desembarcou no dia 12 de maio,  apresentou sintomas da  Covid-19 no dia 18 e  morreu em 30 de maio.

A ANP depende dos dados que são fornecidos  pelas empresas para elaborar o relatório diário sobre a contaminação pela Covid-19 nas unidades marítimas que atuam na exploração e produção de petróleo.

O primeiro caso de morte  de trabalhadores embarcados ocorreu em 26 de abril. A vítima era um funcionário  de uma  embarcação  que presta apoio às operações. Ele desembarcou  da unidade no dia 24 de abril com os sintomas do coronavírus.

Desde o agravamento da pandemia no Brasil há pouco mais de três meses, 1.391  trabalhadores que embarcaram em plataformas marítimas de  perfuração  e produção de petróleo foram contaminados pela Covid-19, apesar dos protocolos de segurança adotados.

 De acordo com a ANP, esse número é a  informação   atualizada  até as 23h59 do último dia 3 de julho.

Desse total, 1.298 já se encontram recuperados. Esse número inclui os trabalhadores de todas  as petroleiras e prestadoras de serviços.  

Corte: Petrobras quer reduzir número de empregados de 46 mil para 30 mil

No boletim de 29 de junho sobre a Covid-19 do Ministério de Minas e Energia, a Petrobras contava com um total de 211 empregados confirmados com a Covid-19 e três hospitalizados, incluindo trabalhadores em plataformas e em terra, de um total de 46.416 empregados.

É IMPORTANTE SABER:

Durante a pandemia as empresas de óleo e gás continuam operando, contratando, e realizando negócios, buscando retomar rapidamente o crescimento.

Click aqui e candidate-se agora nas vagas disponíveis em nosso sistema:

Você também poderá, durante a quarentena, estudar, e se qualificar, com nossos instrutores altamente qualificados, e com experiência internacional.

Conheça nossos treinamentos online, que estão com até 50% de desconto, e pagamento em até 10x no cartão de crédito, ou à vista no boleto, transferência, ou depósito: https://bit.ly/2ylBtAa

Fonte: O Globo