Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Transpetro faz seu 1º programa de demissão voluntária e prevê economia de meio bilhão de reais


Transpetro faz seu 1º programa de demissão voluntária e prevê economia de meio bilhão de reais Transpetro

A Transpetro, subsidiária da Petrobras, fará seu primeiro Programa de Desligamento Voluntário (PDV) exclusivo para seus empregados marítimos. O programa tem uma estimativa de retorno (custo evitado de pessoal menos o desembolso com indenizações) de R$ 552 milhões até 2025.

De acordo com a empresa, o objetivo é promover a adequação do efetivo marítimo às ações de gestão ativa da frota. Os desligamentos deverão ocorrer entre setembro de 2020 e julho de 2021 e estão estimados em cerca de 557 empregados. A frota da companhia é de 49 navios.

O PDV se destina aos empregados do quadro de mar com 50 anos ou mais em regime de embarque ou em prestação de serviço em terra, seja na Transpetro, cedidos a outras empresas da Petrobras ou para órgãos do governo.

"Também podem se inscrever os empregados que estão inaptos para embarque, para os quais não há limite de idade. A companhia receberá as inscrições até o fim de agosto e os desligamentos deverão ocorrer entre setembro de 2020 e julho de 2021", destacou a empresa.

É IMPORTANTE SABER:

Durante a pandemia as empresas de óleo e gás continuam operando, contratando, e realizando negócios, buscando retomar rapidamente o crescimento.

Click aqui e candidate-se agora nas vagas disponíveis em nosso sistema:

Você também poderá, durante a quarentena, estudar, e se qualificar, com nossos instrutores altamente qualificados, e com experiência internacional.

Conheça nossos treinamentos online, que estão com até 50% de desconto, e pagamento em até 10x no cartão de crédito, ou à vista no boleto, transferência, ou depósito: https://bit.ly/2ylBtAa

Fonte: O Globo