Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Primeira Feira Sustentável de Macaé acontece neste domingo


Primeira Feira Sustentável de Macaé acontece neste domingo Primeira Feira Sustentável de Macaé acontece neste domingo

A 1ª Feira Sustentável de Macaé acontecerá neste domingo (26), das 10h às 15h, com programação variada para todas as idades. O evento, que faz parte do Calendário Turístico 2020, será realizado na Escola Alfa,  Rua Dr. Bueno, 525 - Imbetiba.  A ideia é alertar e sensibilizar a população, um coletivo de mães, pais, estudiosos, acadêmicos e empreendedores, todos ativistas do meio ambiente, para a prática do consumo consciente e descarte responsável, com a apresentação de alternativas de produtos e serviços.

A entrada para o evento será uma doação de qualquer valor que será revertida na revitalização e em melhorias do espaço para crianças, o parquinho de areia da Rua Camboriú. A feira reúne ambientalistas, jornalistas, acadêmicos e produtores locais.

Para as crianças, a programação terá sessão de histórias e escultura de garrafas plásticas realizada pelas crianças, capoeira e aula de yoga. Já os adultos terão palestras com Bianca Neves, sobre ‘Sustentabilidade na Infância’, com a professora Taís Fontoura, sobre os benefícios do leite materno, com agro ambientalista, João Flores, sobre a ‘Produção de Orgânicos em Macaé’, a ecologista, Sumara Katruch sobre a ‘Percepção e Sustentabilidade da Vida Humana’ e a pesquisadora Shizue Tamaki, sobre ‘Vitaminas A e N: percurso sensorial, afetivo e feliz para a primeira infância’, o biólogo Thiago Nogueira com a ‘Expedição botânica – caminhando entre Folhas e Flores, o presidente da Associação do Surf de Macaé, Rafael Brasiliense e a apresentação da exposição da Nupem-UFRJ, com Theo Aroeira.

O evento terá, ainda, aula de yoga e capoeira para crianças, confecção de escultura de garrafas plásticas, sessão de histórias para crianças, atividades recreativas e aula de surf.

A jornalista e escritora Mariana Müller conta que a proposta nasceu após o lançamento do seu livro infantil ‘Um Novo Par’, que trata da conscientização do lixo plástico nos oceanos. “Esse coletivo é fruto de uma vontade de trocar mais informações sobre a preservação do meio ambiente. Com o lançamento do meu livro, houve uma aproximação a diversos produtores locais, pesquisadores e ativistas que atuam na região promovendo uma série de ações de conscientização, como a coleta de lixo nas praias e palestras”, explicou.

Calendário

A programação do Calendário Turístico 2020 terá 26 eventos durante todos os meses do ano. Este mês, além da 1ª Feira Sustentável de Macaé, o destaque é a parceria inédita do município com o Sesc Verão, que trará atividades na praia até 9 de fevereiro. O calendário oficial de turismo também serve para evitar coincidências em datas, para eventos dentro da cidade, ou até de outros municípios. Quem tiver interesse em colocar algum evento no calendário, deve fazer contato por email ([email protected]) para ser orientado sobre todos os procedimentos.

Confira o calendário

Janeiro

05/01 a 09/02 - SESC Verão Macaé.
26/01 - 1ª Feira de Sustentabilidade de Macaé.


Fevereiro

05/01 a 09/02 - SESC Verão Macaé.
22 a 25 - Carnaval.
 

Março

12 a 14 - 3º Beach Beer Truck.
28 e 29 - 5º Festival de Frutos Mar.
 

Abril

04 e 05 - Copa Noturna de Pesca de Praia.
10 a 12 - Semana Santa.
21 - Feriado Tiradentes.
 

Maio

1º - Dia do Trabalhador.
09 - Brasa Beer Fest.
22 a 24 - Festa Maína do Frade.
 

Junho

04 a 06 - 6º Beer Beach Burguer.
11 - Corpus Christi.
 

Julho

12 - 16ª Parada do Orgulho LGBT.
29 - Kolirius Internacional.
29 - Aniversário da cidade - 207 anos.
 

Agosto

06 a 09 - 11º Festival Gastronômico de Macaé.
 

Setembro

04 a 06 - 2º Sabores do Sana.
07 - Dia da Independência.
15 a 19 - 3º FLICMAC Feira Literária de Macaé.
18 - 6º Torneio de Pesca Isca Artificial de Macaé.
18 e 19 - 5º Kairós Macaé.
20 e 21 - 4º Macaé Water Challenger.
26 - 15º Encontro de Seresteiros "Macaé canta Seresta".
 

Outubro

03 - Brasa Beer Fest.
12 - Dia de Nossa senhora Aparecida.
 

Novembro

02 - Finados.
11 a 14 - 5ª Conferência Influencidade.
27 a 29 - 4º Butecando na Orla.
 

Dezembro

01 a 31 - Natal 2020.

05 – 8º Eco Yoga Despertar Holístico.

09 a 11 - 5º Macaé Beer Fest.
25 - Natal.
31 - Réveillon 2021.

Mais empregos, mais negócios.

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

A hora é agora. Qualifique-se já.

Fonte: Tatiana Gama - Comunicação Macaé