Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Petrobras vende mais duas áreas exploratórias no Espírito Santo


Petrobras vende mais duas áreas exploratórias no Espírito Santo Petrobras vende mais duas áreas exploratórias no Espírito Santo

A Petrobras anunciou que colocou à venda os blocos exploratórios ES-T-506 e ES-T-516, na parte terrestre da Bacia do Espírito Santo. As áreas, arrematadas na 11ª rodada da Agência Nacional do Petróleo (ANP), são operadas pela Cowan Petróleo, que detém 50% dos ativos e pode exercer o direito de preferência.

As atividades relativas ao Programa Exploratório Mínimo (PEM) do 1º Período Exploratório dos blocos preveem a perfuração de três poços em cada bloco.

Podem disputar a licitação da Petrobras empresas com patrimônio líquido mínimo de R$ 1,37 milhão para qualificação como não operador, a ser comprovado por ocasião da habilitação da empresa interessada. Manifestações de interesse precisam ser enviadas para a empresa até o próximo dia 12.

Ontem, a Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade referente à venda de sua participação nos campos terrestres de Dó-Ré-Mi e Rabo Branco, localizados na Bacia de Sergipe-Alagoas.

As áreas fazem parte do bloco BT-SEAL-13 , que foi adquirido na 7ª rodada da ANP, em 2005. O campo de Rabo Branco produz óleo leve desde 2012 – a média diária de produção de petróleo em 2018 atingiu 161 barris por dia (bpd). Com dois poços descobridores de gás, o campo de Dó-Ré-Mi ainda está sem produção comercial. Os dois campos contam com cobertura total de sísmica 3D.

Mais negócios, mais empregos

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

A hora é agora. Qualifique-se já.

Fonte: EP BR