Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Aprovada 17a rodada da ANP com áreas além das 200 milhas náuticas


Aprovada 17a rodada da ANP com áreas além das 200 milhas náuticas Aprovada 17a rodada da ANP com áreas além das 200 milhas náuticas

Estimativa do CNPE é que áreas podem conter quase 8 bilhões de barris

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou na sexta-feira (18/10) a oferta de 128 blocos exploratórios na 17ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), prevista para 2020. O leilão vai ofertar áreas nas bacias de Pará-Maranhão (setor SPAMA-AUP1), Potiguar (setores SPOT-AP2 e SPOT-AUP2), Pelotas (setores SP-AP1, SP-AR1 e SP-AUP1), Campos (setores SC-AUP2, SC-AP3 e SC-AP1) e Santos (setores SS-AUP5, SS-AP4 e SS-AUP4).

O leilão vai ofertar seis blocos parcial ou totalmente para além de 200 milhas náuticas (cerca de 370 quilômetros da costa) na Bacia de Santos.

O governo decidiu criar um grupo de trabalho para avaliar as regras para exploração e produção além de 200 milhas náuticas, onde há exclusividade para aproveitamento econômico do subsolo pelo país.

O foco atual é a faixa próxima ao pré-sal, em que, no caso de se confirmar descobertas, há expectativas de se aumentar o volume de reservas de petróleo e gás do Brasil em cerca de 50%, as quais hoje são estimadas em 15,9 bilhões de barris.

O Grupo de Trabalho será composto por membros da Casa Civil da Presidência da República, da Marinha do Brasil, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Economia e da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Mais negócios, mais empregos

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: EP BR