Problemas no carregamento? Recarregue a página!

ANP aprova compra de campo de petróleo da Petrobras por norueguesa BW Offshore


ANP aprova compra de campo de petróleo da Petrobras por norueguesa BW Offshore ANP aprova compra de campo de petróle da Petrobras por norueguesa BW Offshore

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) aprovou a compra do campo de petróleo de Maromba, da Petrobras e da Chevron Corp, pela norueguesa BW Offshore.

O preço total da compra do campo, localizado na Bacia de Campos, é de 115 milhões de dólares (cerca de 460 milhões de reais), que serão pagos em três anos.

O diretor geral da ANP, Décio Oddone, confirmou à Reuters, em uma mensagem neste sábado, que a BW Offshore foi aprovada como uma operadora de campo de petróleo no Brasil.

A decisão completa o plano da BW Offshore de se tornar uma operadora, e não apenas fornecedora de serviços de óleo, plataformas e navios. A empresa atualmente tem duas unidades flutuantes de produção, armazenamento e descarregamento no Brasil.

“Foi sim. Aprovado ontem”, disse Oddone. “É a retomada chegando ao offshore brasileiro".

Com a aprovação da agência reguladora, a BW Offshore terá que fazer o pagamento da primeira parcela de 30 milhões de dólares. As outras parcelas serão pagas quando começarem as atividades de perfuração e produção de óleo, ou três anos após o começo das atividades de perfuração, o que acontecer primeiro.

A BW Offshore havia recebido a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para comprar o campo de petróleo, de propriedade da Petrobras (70%) e da Chevron (30%).

Empresas e profissionais devem estar preparados:

Não fiquem de fora dos empregos, e negócios.

Conheça, e qualifiquem-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: Reuters