Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Petrobras inicia produção da P-77, quarta plataforma do Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos


Petrobras inicia produção da P-77,  quarta plataforma do Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos Petrobras

A Petrobras informa que iniciou, nesta terça 19/03, a produção de petróleo e gás natural da P-77, quarta plataforma a entrar em produção no campo de Búzios.

O campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, foi descoberto em 2010, é o principal campo sob o contrato da Cessão Onerosa. O campo teve seu início de produção em abril de 2018 e conta atualmente com 4 plataformas em produção.

Em linha com o Plano Estratégico da Petrobras, a P-77 é a terceira plataforma a entrar em produção em 2019, do total de quatro plataformas previstas para entrar em produção este ano.

Com capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhões de m³ de gás natural, a P-77 contribui para o crescimento previsto da produção da Petrobras em 2019.

A plataforma, do tipo FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás), está localizada a aproximadamente 200 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade de água de 1.980 metros. O projeto prevê sua interligação a nove poços produtores e oito poços injetores. O escoamento da produção de petróleo será feito por navios aliviadores, enquanto a produção de gás será escoada pelas rotas de gasodutos do pré-sal.

PREPARE-SE: A PETROBRAS TAMBÉM ESTÁ INDO AS COMPRAS, FORTEMENTE:

Não fique de fora dos negócios e empregos
Veja como podemos ajudar você, ou sua empresa, a fornecer para a Petrobras.

Fonte: Petrobras