Problemas no carregamento? Recarregue a página!

Ibama libera sísmica da Spectrum no pré-sal da Bacia de Santos


Ibama libera sísmica da Spectrum no pré-sal da Bacia de Santos Hai Yang You 720

A Spectrum recebeu licença do Ibama para aquisição de dados sísmicos 3D no pré-sal da Bacia de Santos. A campanha, que tem autorização para acontecer nos próximos nove meses, utilizará a embarcação sísmica Hai Yang You 720.

A aquisição vai envolver o setor SS-AUP-5, em águas ultraprofundas da Bacia de Santos, que será ofertado na 16arodada de licitações. O leilão está previsto para o segundo semestre e o planejamento atual prevê apenas este setor para oferta em Santos.

A campanha da Spectrum vai coletar dados na região onde está a área de Bumerangue, que será licitada na 6arodada de licitações do pré-sal, prevista também para o segundo semestre de 2019. Ainda nos leilões do pré-sal, a área de aquisição abrange os blocos de Esmeralda e Ágata, previstos para a 7a rodada (2020) e Tupinambá e Ametista, previstas para a 8a rodada do pré-sal (2021).

Os dois leilões fazem parte do calendário de concorrências até 2021 elaborado pela ANP. O calendário está agora sendo revisado e poderá ser ampliado para horizonte de cinco anos.

Prepare-se:

Não fique de fora dos empregos, e negócios.

Qualifique-se,  turbinando seu currículo, com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: E&P BR