Notícias

Petroleiros decidem pelo fim da greve na Bacia de Campos, no RJ


Decisão foi tomada durante assembleias realizadas na sexta (20/11)
Greve teve início no dia 1º de novembro

Após 20 dias de paralização, os petroleiros na Bacia de Campos decidiram suspender a greve. A decisão foi tomada durante assembleias realizadas na sexta, (20/11), no Sindicato dos Bancários em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense e na sede de Macaé, no interior do Rio.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindpetro-NF) informou que a Petrobras se comprometeu a atender as reivindicações do movimento. A categoria protesta contra o plano de negócios da estatal, que prevê uma redução de 40% da companhia em quatro anos, com redução de efetivo venda de ativos e corte de direito dos trabalhadores.

Em um comunicado na página oficial do sindicato, o coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda, fez uma avaliação do movimento grevista. "Essa greve mostra que só com muita unidade e luta, em todos as plataformas, aeroportos, terminal e base de terra é que garantimos a Pauta Brasil e nenhum direito a menos", afirmou Breda.

Ainda segundo o Sindpetro, a Petrobras foi informada sobre a suspensão e colocou os trabalhadores, que estão em seu período de trabalho, à disposição da statal. A orientação é que cada trabalhador, adicionalmente, entre em contato com seu superior imediato, para orientações para reembarque.

O G1 entrou em contato com a Petrobras e aguarda resposta.

Fonte: G1